top of page

Quem foi Neville Goddard?

Atualizado: 6 de out. de 2022




Quem foi Neville Goddard? Por que ele é tão respeitado?


Neville Goddard foi um dos pioneiros do conceito da Lei da Atração: “imaginar cria a realidade” e é o homem que considero meu maior professor.


Neste artigo, explorarei sua magnífica contribuição para o mundo e espero inspirá-lo a encontrar seu trabalho online. (Todos os seus livros e palestras são de domínio público)


Vamos começar….


Como foi a infância de Neville?


Neville Goddard nasceu em 1905 e morreu em 1972, deixando um impacto incrível no mundo com seus ensinamentos esotéricos. Ele veio de origens muito humildes, vivendo no meio de uma grande família de 10 crianças na pequena ilha de Barbados.


Quando ele era mais jovem, um vidente previu que ele se tornaria um “homem de Deus” e essa previsão finalmente se cumpriu.


Quando adolescente, Neville foi para a América em busca de pastagens mais verdes e encontrou trabalho braçal por um tempo. Quando ele foi demitido, ele decidiu que sempre trabalhará para si mesmo a partir de então.

O que ele fez mais tarde na vida?


Sem saber nada sobre dança, Neville se convenceu de que podia e, no final das contas, conseguiu por “pura arrogância” (como ele mesmo disse). Ele, então, passou a viajar por todos os Estados Unidos se apresentando com outras pessoas, mas sabendo que estava trabalhando para si mesmo.


Como ele se tornou tão espiritual?


Enquanto estava na Inglaterra dando um show de dança, Neville encontrou um metafísico escocês, que lhe deu livros que despertaram seu interesse pelos mesmos.


Ele não se tornaria seriamente espiritual, entretanto, até que um amigo o convenceu a assistir a uma palestra de um excêntrico místico etíope, conhecido apenas por um nome: Abdullah.


Neville não ficou apenas impressionado com o que “Ab” (como ele carinhosamente se referia a ele) tinha a dizer, quando a palestra terminou, o palestrante o surpreendeu quando ele se aproximou e disse:


“Neville, você está 6 meses atrasado! Os irmãos me disseram que você vinha ”.


Abdullah não apenas sabia seu nome, mas também sabia que um dia toparia com sua palestra. Neville viria a descobrir que os “irmãos” são “seres de luz, que uma vez encarnaram como humanos, acabaram desempenhando todas as partes do jogo da vida e, em última instância, transcenderam a terceira dimensão quando quebraram a roda da recorrência”


Eu acredito que isso é o que o Mundo se refere como “mestres ascensionados”.


Abdullah explicou que estava “ansioso para partir”, mas antes disso, ele teve que treinar Neville para ser seu sucessor, em certo sentido. Este treinamento durou 7 anos, com Neville estudando o significado esotérico da Bíblia e praticando a criação consciente dia e noite.


Que tipo de professor era Abdullah?



Abdullah tinha uma abordagem objetiva para transmitir sabedoria, uma característica que Neville claramente percebeu, como evidenciado em seu estilo de palestra.


Esse estilo pode não ressoar com todos, mas pessoalmente, eu precisava desse tipo de ensino “tapa na cara”, a fim de despertar para Quem eu realmente sou. É por isso que sempre honrarei Neville como meu maior professor, mesmo que eu tenha nascido mais de uma década após sua morte.


Embora Neville também venerasse seu mentor, Abdullah, ele também costumava se referir a ele como “rude”; o tipo de grosseria que, em retrospecto, só se pode falar com despreocupação.

O que você quer dizer com “rude”?


Tenha calma! Estamos chegando às coisas boas! 😀


Depois que Neville ficou algum tempo longe de Barbados, um dia ele teve esse desejo avassalador de voltar para casa. Apenas um problema: ele não tinha absolutamente nenhum dinheiro.


Naturalmente, ele se voltou para seu professor, Abdullah, que, em vez de lhe dar o dinheiro, surpreendentemente disse-lhe as seguintes palavras:


“Você está EM Barbados!”


“ESTOU EM Barbados?”, Perguntou um confuso Neville.


“Sim, você está EM Barbados. Ande pelas ruas de Nova York como se estivesse caminhando pelas ruas de Barbados e durma esta noite, na casa de seu Pai ”.


Neville sabia que seu mentor era “não convencional” e então, ele seguiu as instruções. Abdullah era o tipo de homem capaz de interpretar a “linguagem do Universo”, com tal precisão que se afastaria de um determinado local onde, minutos depois, ocorreria um acidente.


Semanas depois, nada havia acontecido e então, naturalmente, Neville reclamou com Ab ao longo das linhas de:


“Quero ir para Barbados, mas até agora não há sinal de que realmente possa, e ainda não tenho dinheiro.”


Um raivoso Abdullah cuspiu com veemência: “Você já está EM Barbados”, saiu furioso da sala e bateu a porta, um ato que claramente não era um convite para segui-lo.


Como ele aprendeu sobre “A Lei”?


Pouco depois do incidente com Abdullah, Neville voltou para casa e encontrou um envelope enfiado por baixo da porta. Nele, estava uma carta de seu irmão, Victor, dizendo:


“Faz algum tempo que não estamos juntos como família no Natal. Gostaria que viajasse imediatamente para Barbados, por isso comprei uma passagem e anexei algum dinheiro para você comprar um terno ”.


Na manhã seguinte, Neville correu para a companhia de navegação, mas foi informado, com pesar, que teria que viajar na 3ª classe durante uma parte da viagem.


Isso, ele aceitou, então correu para Abdullah para compartilhar com ele as boas novas:


“Ab! Funcionou! Embora eu esteja indo para a terceira classe ... ”, anunciou Neville.


A resposta de Abdullah foi tão impressionante quanto da última vez que eles discutiram este tópico ”:


"O que?! Quem disse que você VAI para Barbados? Um homem da sua estatura? Você está EM Barbados e FOI a 1ª classe !!!! ”



Na manhã seguinte, Neville apareceu no navio e, para sua surpresa, foi alegremente informado:


“Oh, você está com sorte, Sr. Goddard. Houve um cancelamento de última hora, você vai navegar na 1ª classe, afinal! ”


Uau! Então Abdullah criou isso?


Sim, e ele tinha fé inabalável, na “Lei”, para entregar o resultado que havia criado. Na verdade, anteriormente, Ab havia ensinado a Neville sobre esta Lei, enviando-o às escrituras, especificamente ao capítulo 14 de João. Ele o ensinou como o mundo não tem ideia de que a "imaginação" foi personificada nas escrituras e feita para falar como um homem:


“No Reino do meu Pai, existem muitas mansões. Eu irei e prepararei um lugar para você, então voltarei e te receberei para mim mesmo, para que onde EU SOU, você também possa estar. "


Você pode encontrar mais explicações aqui


Isso é intrigante! 😀 Ok, o que aconteceu depois?


Antes de Neville partir para Barbados, Abdullah disse a ele que, antes de retornar, ele teria perdido todas as suas questões.

Veja, Neville costumava pensar que jejuando, comendo dietas vegetarianas e sendo celibatário, ele estava de alguma forma agradando a Deus.


Em contraste, Abdullah, um espiritualista claramente avançado, bebia álcool e comia ... praticamente tudo o que queria, porque sabia que o que o mundo chamava de estilo de vida “sagrado” não tinha nada a ver com a Lei que governa o Universo.


Assim como Abdullah havia “previsto”, Neville passou momentos maravilhosos com sua família e, na viagem de volta, fez todas as coisas que vinha se negando há anos. Ele aprendeu uma lição valiosa:


“A imaginação cria realidade”, independentemente do que você faz / come / bebe fisicamente. “A Lei” não é segregativa e qualquer um tem o poder de imaginar você em qualquer estado, assim como Abdullah “curou” Neville de seus problemas.

Você pode me falar mais sobre essa “Lei”?


Alegremente! 😀


Neville passou o resto de sua vida ensinando o que aprendera com a experiência, embora de maneira rude. Para fazer isso, ele experimentou “bi-locar”: colocar seu corpo imaginal onde seu Eu físico não estava.


Ele se sentava em seu quarto, com a porta fechada e imaginava que estava sentado no corredor, ao lado do telefone, lugar que nem mesmo era visível do quarto.


Ao abrir os olhos, ele ficaria chocado ao descobrir que havia se enganado com sucesso ao se sentir como se realmente estivesse no corredor.


Eu não entendo. O que exatamente você está tentando dizer?


Bem, Neville descobriu que supor, na imaginação, que você está em um ponto diferente no espaço e no tempo, sempre leva seu corpo físico gravitando para aquele lugar, depois de um tempo.


Em outras palavras, Abdullah tinha tanta certeza de que Neville iria para Barbados porque tinha imaginado o desfecho, sabendo que a Lei é muito precisa e inalterável.


Neville então aprendeu que quanto mais você pratica, colocando-se onde fisicamente não está, você alcançará um refinamento dos sentidos internos, levando a um despertar completo de sua imaginação, o Ser que você realmente é.

Uau! Fascinante! O que mais Neville poderia fazer?


Além de ser um orador fantástico, muitas vezes falando de improviso, Neville escreveu nove livros maravilhosos:


Ao seu comando.

Sua fé é sua fortuna.

Fora deste mundo

O poder da consciência.

O sentimento é o segredo.

Sementeira e colheita.

Oração, a arte de acreditar.

Ressurreição.

A lei e a promessa.


Você pode lê-los online aqui e acessar centenas de suas palestras em áudio aqui

Você pode nos contar brevemente a técnica que Neville usou para se manifestar?


Certamente. Neville ensinou a seguinte técnica conforme citada em seu livro, OUT OF THIS WORLD:


1. Defina seu objetivo - saiba definitivamente o que você deseja.

2. Construa um evento que você acredita que encontrará após a realização do seu desejo - algo que terá a ação do eu predominante - um evento que implica a realização do seu desejo.

3. Imobilizar o corpo físico e induzir um estado de consciência semelhante ao sono; então, sinta-se mentalmente direto para a ação proposta - imaginando o tempo todo que você está realmente realizando a ação aqui e agora, de modo que você experimente na imaginação o que você experimentaria na carne se você agora realizasse seu objetivo.


O que pode ser manifestado usando a imaginação?


Quase tudo. Por exemplo…


O irmão de Neville, Victor, usou "A Lei" para manifestar um edifício específico simplesmente imaginando o nome da família Goddard na marquise, toda vez que ele passava por ela.


Depois de dois anos fazendo isso, um estranho comprou este prédio para eles, sem exigir um único centavo deles. Mais tarde, os Goddards venderam este edifício e, eventualmente, se tornaram uma das famílias mais ricas de Barbados.


Neville também contou uma história em que se teletransportou visualmente para a casa de seu pai em Barbados, quando fisicamente estava em Nova York. Sua irmã o viu ali, exatamente na mesma hora em que ele imaginou isso acontecendo e escreveu-lhe uma carta, corroborando o que havia feito.


Legal. O que aconteceu durante os últimos anos de Neville?


Muitas das pessoas que Neville ensinou manifestaram tudo o que seus corações desejavam. Alguns ficaram extremamente ricos e outros curados de todos os tipos de doenças, incluindo câncer.


Agora, depois que Neville ensinou “A Lei” por um tempo, experimentando tudo, desde a projeção astral até a viagem no tempo e viagem interdimensional, ele começou a experimentar uma série de eventos místicos que ele chamou de “A Promessa”.


Se eu não os tivesse experimentado também, não teria levado isso muito a sério, mas, eu descobri assim como Neville, que “A Promessa”, não só veio antes de “A Lei”, é “A Lei” em um nível superior.


O que é essa “promessa” de que você fala?


Neville explicou que antes de "A Lei" (Todas as coisas devem gerar segundo sua própria espécie) nos foi dada no primeiro capítulo de Gênesis, nós, os "deuses" ou "filhos de Deus" (Salmos 82: 6) que coletivamente forma Deus (a palavra “Elohim” sendo uma palavra plural), desceu e tornou-se Homem (humanidade coletiva), mas nos foi prometido algo.


William Blake, outro mentor de Neville, colocou desta forma:


“Deus se fez homem para que, um dia, o homem se tornasse Deus”.


Em outras palavras: uma vez que todas as coisas devem produzir segundo sua espécie, por exemplo: uma semente crescendo em uma árvore que dá frutos que contém a semente, a única coisa que os “filhos” de Deus poderiam crescer é “O Pai” .


Você pode simplificar isso, por favor?


OK. Cada alma um dia terá uma série de experiências místicas, documentadas nas escrituras como tendo acontecido a “Jesus”.


Em outras palavras, cada alma evoluiu para a Consciência a fim de experimentar ser Homem e o ciclo só se completará quando a alma evoluir de volta para onde tudo começou.


Resumindo: Neville estava na “Consciência de Cristo”.


Você pode ler mais sobre essas experiências em seu livro: “Ressurreição”.


Eu ainda não entendi. O que isso tem a ver com manifestação?


Bem, eu descobri, por experiência, que “A Promessa” é a coisa mais importante que pode acontecer a uma alma individual!


Isso porque, uma vez que sua convicção de sua Verdadeira Identidade, como o Grande I AM, seja devolvida a você, tudo o que você imagina finalmente acontecerá.


Não só isso, quando experimentei a ascensão, assim como Neville, minha energia mudou para uma presença mais feliz.

Alguma outra vantagem?


Sim. Tudo o que a maioria das pessoas pensa ser impossível se tornará possível para você, assim como fizeram com “Jesus”. Você descobrirá então que a Bíblia é sua autobiografia.


Neville compartilhou conosco mais uma vantagem:


Quando a maioria das pessoas morre, elas são instantaneamente restauradas à vida em outro mundo terrestre, para continuar sua jornada de experimentar o que William Blake chama de “fornalhas da aflição”.


Depois de experimentar “A Promessa”, ao morrer, a roda da recorrência é quebrada e você passa para uma dimensão mais elevada, descrita nas escrituras como “o reino dos céus”.


Neville o descreveu assim:


“O reino dos céus não é um reino, é um personagem. É um corpo. Um corpo feito de luz ”.


Eu concluí que, sem o conhecimento de muitos, é isso que a palavra “en-LIGHT-enment” realmente significa.


OK. Então, como Neville morreu?


De acordo com seu motorista, Frank Carter, Neville morreu de aneurisma cerebral em 1972.


Ele não apenas previu sua morte, nas palestras no final de sua incrível carreira, ele dizia que estava "ansioso para partir" e que tinha certeza de que não seria "muito tempo a partir de agora".


Ele tinha 67 anos.


Como você ficou sabendo dele?


Um amigo meu, que era uma das únicas 3 pessoas que eu conhecia (inclusive eu), que eram fãs de Neale Donald Walsch, me deu o livro de Neville, AO SEU COMANDO.


Este amigo era um ex-pastor que, após descobrir Neville, percebeu que não acreditava mais no que havia passado “todos aqueles anos” ensinando seu rebanho.


Eu li o livro de Neville enquanto gritava de alegria, pois fui validando o que já havia aprendido em círculos espirituais anteriores.


Fiquei particularmente emocionado ao descobrir que o nome de Deus, "EU SOU", foi realmente mencionado nas escrituras. (Êxodo 3:14).


Neville trouxe um nível de autenticidade à espiritualidade que ainda não tem paralelo até hoje. Adoro o fato de que ele não apenas não “canalizou” essa informação, como também a obteve do livro mais vendido de todos os tempos. Que significa…


NUNCA foi um segredo.


Tendo praticado esse conhecimento esotérico por meia dúzia de anos, concluí que os proponentes da “Lei da Atração” estão ensinando uma versão diluída da Verdade.


Aconselho você a colocar qualquer preconceito que possa ter sobre “A Bíblia” de lado e aprender com o próprio mestre, um homem que entendia hebraico, grego e latim, as línguas originais, de onde vieram as versões em inglês.


Um homem que sempre devo reverenciar como meu maior professor.

Um homem cujas palavras me confortaram, em uma época em que o mundo ao meu redor parecia estar desmoronando.

Um homem que amo tanto, mesmo que nunca tenhamos nos conhecido fisicamente.

Uma verdadeira bênção para este mundo….


Neville Goddard.


Obrigado, senhor, pelo dom da iluminação. Não há nada parecido.


Amor e bênçãos para todos, Equipe Meu Subconsciente ...



Copyright © : MEU SUBCONSCIENTE APP


2.496 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page