top of page

O que é o estado zero e como você pode usá-lo para manifestar seus desejos?




Quando se discute a lei da atração, há um conceito que sinto que está muito sub-representado. Tenho discutido longamente em minhas aulas particulares e com clientes, mas percebi que nunca mencionei esse conceito diretamente no blog. Eu me referi a ele indiretamente, mas nunca realmente descrevi o que exatamente é.


É tão importante que, em minha opinião, você não pode ir longe em se manifestar sem o domínio desse ensinamento.


O que exatamente é esse conceito? É o que chamo de estado zero.


Qual é o estado zero?


O estado zero não é algo sobre o qual ouvirá muito nos círculos de LDA. Você pode ver referências indiretas a alguns conceitos equivalentes, mas na minha experiência, não há nada que seja muito bem explicado.


Na verdade, se você pesquisar por “lei de atração de estado zero” no Google, bem, na verdade, isso o levará de volta ao darkascent.org, pelo menos no momento deste post. 🙂


Mas um dos outros resultados mais abaixo na página é uma resenha do livro Limites zero: O sistema havaiano secreto para riqueza, saúde, paz e mais, de Joe Vitale e Ihaleakala Hew Len. Li este livro e pode ser onde me deparei com esse conceito pela primeira vez. No entanto, eu não recomendaria o livro, pessoalmente.


Richard Dotts se referiu a algo muito semelhante, que ele chamou de "ponto zero", bem como de "estado zero", em vários de seus livros. O livro Seu maior presente: que desbloqueia todas as manifestações é uma boa introdução a ele. Talvez eu escreva uma resenha de livro sobre isso algum dia.


Ele tem muitos outros nomes também. Deepak Chopra o chama de “campo da potencialidade pura” em seu livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso: Um Guia Prático para a Realização de Seus Sonhos. Os Advaitans chamam isso de “consciência testemunha” ou apenas “percepção”. Outros se referem a isso simplesmente como “paz interior”.


É algo semelhante ao que Abraham-Hicks chama de “o vórtice”, embora eu o veja como não exatamente a mesma coisa. O vórtice, em seus ensinamentos, é mais um estado de alegria, o que é extremamente positivo.


Para mim, esse não é o estado zero. O estado zero, para mim, é totalmente neutro. Certamente há uma energia muito leve e positiva nisso, pois esta é a sua verdadeira essência, mas não é um tipo de energia que salta pelas paredes, para dizer o mínimo.


Tudo bem, então qual é exatamente o estado zero?


O estado zero é, essencialmente, você. É você em sua verdadeira natureza. É o seu verdadeiro Eu.


É você, quando você é totalmente quem você é. Se você é como a maioria das pessoas, é frequentemente influenciado por circunstâncias externas. Você tem pensamentos resistentes, porque sente que a realidade deveria ser diferente do que é.


Claro, a lei da atração trata de tornar a realidade diferente dela. Mas, quando você está fora do estado zero, vê a realidade como uma ameaça para você.


Portanto, o estado zero é segurança e confiança perfeitas. É estar totalmente enraizado no momento presente, sabendo que nada pode dar errado.


Em uma afirmação, o estado zero é o estado de nenhuma resistência.


Uma vida sem resistência


Imagine por um momento como seria viver sem resistência.


As emoções negativas estariam no fim. Uma emoção negativa é simplesmente o resultado da Energia Universal criativa em conflito com o foco de sua atenção no momento, de uma forma que se opõe aos seus desejos.


Por exemplo, se você se concentra na falta, está direcionando a Energia Universal para a vibração da falta. No entanto, a falta de conflitos com seus desejos e, portanto, o choque dessa energia cria emoções negativas.


A única razão pela qual você estava focado na falta, entretanto, é porque você tinha resistência à abundância. Se você não tivesse resistência à abundância, então seu foco naturalmente pousaria no que você deseja - ou seja, abundância - e a Energia Universal fluiria para lá, em vez disso.


Portanto, sem resistência, sem emoção negativa. Simplesmente não há nada com que a Energia Universal entre em conflito.


Isso não significa que você estaria sempre em um estado super positivo, e é por isso que não sou um grande fã do conceito de "vórtice". A energia vem em ondas. Tentar ser sempre positivo é tão ruim quanto tentar afastar as emoções negativas.


Mas, um estado de não resistência significa que há uma base constante de paz e tranquilidade interior, que não pode ser abalada. Essa quietude interior é um terreno fértil para o surgimento de emoções positivas, mas você não sentiria necessidade de se apegar a essas emoções positivas. Não importa o que estava aqui ou não, você estaria perfeitamente bem.


E, finalmente, uma vida sem resistência significaria manifestações quase instantâneas. Geralmente, ainda há um buffer de tempo, apenas por causa do mundo físico em que vivemos, mas esse buffer seria muito, muito menor. Você obteria manifestações em horas, se não minutos.


Por quê? Porque uma vez que você tivesse o pensamento do que você queria, a Energia Universal fluiria instantaneamente nessa direção e, sem resistência para neutralizá-la, ela se manifestaria extremamente rapidamente.


Você está começando a ver por que o estado zero pode ser muito útil? No estado zero, toda resistência é neutralizada e, como resultado, você experimenta manifestações quase instantâneas.


É por isso que sinto que este é um dos conceitos mais importantes da lei da atração. Bem compreendido, pode ajudá-lo a contornar qualquer resistência a qualquer manifestação. Mas é claro, é preciso treinar seu foco e persistência para manter a visão do que você deseja.


Você não precisa estar constantemente no estado zero


A boa notícia é que você não precisa estar no estado zero 24 horas por dia. Obviamente, esta seria uma barreira bastante alta para entrar, se isso fosse necessário para manifestar seus desejos.


Na verdade, só requer que você entre no estado zero por pelo menos alguns segundos.


Na verdade, é uma das etapas do novo processo de manifestação de 5 etapas que ensino em A Arte da Criação da Realidade.


Claro, é desejável permanecer no estado zero pelo maior tempo possível. Mas quando você está acostumado com a consciência egóica, pode ser difícil viver do estado zero por longos períodos de uma só vez.


Então, por que não é necessário? Bem, porque o melhor momento para estar no estado zero ao intentar sua manifestação, é durante o próprio processo de intencionalidade, que anteriormente eu recomendava fazer uma vez por dia.


Durante esse tempo, estar no estado zero é absolutamente essencial. Também é altamente recomendado sempre que você pensar em seu objetivo, porque caso contrário, a resistência poderia facilmente surgir e retardar seu impulso positivo.


Fora isso, não espere perfeição. As emoções negativas virão e está tudo bem. Basta fazer o melhor que puder ao longo do dia para liberá-los, mesmo que um pouco, e você ficará bem.


No entanto, à medida que aumenta o seu tempo no estado zero, as suas manifestações virão cada vez mais rapidamente, porque há cada vez menos energia resistente ao longo do dia. Mas, mesmo se você apenas entrar no estado zero quando pretende sua manifestação, e não pensar mais em seu objetivo naquele dia, isso fará com que sua manifestação venha muito rapidamente.


Lembre-se, naquele momento de estar no estado zero, não há obstáculos. Quando você define sua intenção no estado zero, é como jogar uma pedra em um lago parado. As ondulações que ele envia não têm interferência, graças à quietude da água. É como não ter resistência, e as ondulações de sua intenção se dissipam e rapidamente voltam para você.


Mas fora do estado zero, é como jogar uma pedra em um lago turbulento. A água não está em condições adequadas para criar ondulações perfeitas. É como ter uma grande resistência e, portanto, sua intenção não pode cumprir sua tarefa.


O lago nem sempre precisa estar parado para que você crie ondulações. Ele só precisa ficar parado no momento em que você joga a pedra na água.


Da mesma forma, sua mente nem sempre precisa estar quieta para que você crie sua manifestação. Ele simplesmente precisa ficar quieto no momento em que você joga a pedra de sua intenção nas águas de sua mente. Se as ondulações de sua intenção estiverem desimpedidas, sua manifestação virá rapidamente.


Como entrar no estado zero


Agora, a pergunta importantíssima, como exatamente você entra no estado zero?


Não é tão difícil quanto você imagina. Lembre-se de que o estado zero é sua natureza essencial. É quem você realmente é, quando não está segurando resistência.


A melhor e mais fácil maneira de entrar é simplesmente ficar quieto. Sente-se quieto e relaxado, com os olhos fechados, e respire fundo algumas vezes. Permita-se focar dentro.


No início, pensamentos negativos surgirão. As águas são turbulentas, porque não estão acostumadas a ficar paradas.


Mas, novamente, a quietude é a natureza da sua mente. Ignore esses pensamentos turbulentos; não dê a eles seu foco ou investimento emocional. Simplesmente reconheça-os e deixe-os passar.


Se você tiver feito isso com êxito, em alguns minutos, você entrará no estado zero.


Você saberá quando estiver lá. Para mim, parece que estou flutuando em um mar de calma. Parece que o peso foi tirado do meu peito. Parece que posso respirar facilmente. Parece fluir e fácil.


Sua experiência pode ser diferente, mas será semelhante ao que descrevi.


Observe que isso não é alegria ou bem-aventurança. No início, você pode ter algumas emoções muito positivas, mas se sentar com elas por mais alguns minutos, elas passarão e você ficará imóvel.


Depois de atingir esse estado, apenas aproveite o tempo que quiser. Você pode fazer isso por 30 segundos ou 30 minutos. Mas não seja muito duro consigo mesmo. Até atingir esse estado é uma conquista impressionante. Pratique diariamente alcançar o estado zero e permaneça com ele por períodos cada vez mais longos.


Se você não conseguiu alcançá-lo, está perfeitamente bem. Você não está acostumado a não dar crédito aos seus pensamentos negativos. Lembre-se de que são apenas pensamentos. Eles não têm realidade própria, a menos e até que você lhes dê realidade por meio de seu foco.


Simplesmente continue praticando. A cada dia, você ficará cada vez mais perto do estado zero.


Lembre-se também de que não é preciso esforço para chegar ao estado zero. Se você está tentando, não está fazendo isso. É um estado de pura existência.


Existem outras maneiras de alcançá-lo também, como o Método Sedona ou EFT. Mas, honestamente, o método mais direto é o que descrevi acima. Esses outros métodos podem levar você até lá e são úteis se você ficar preso, mas é muito mais rápido apenas entrar e ficar quieto, se você puder.


Abandonando sua intenção no estado zero


Depois de se acostumar a estar no estado zero, você pode começar a definir suas intenções enquanto estiver nesse estado.


Existem duas maneiras de fazer isso, dependendo da quantidade de resistência na intenção.


O primeiro método é trazer a intenção enquanto no estado zero. Simplesmente pense em seu objetivo, seja como uma afirmação, visualização ou âncora cinestésica.


Você pode reter a sensação dessa intenção por alguns segundos e, então, deixá-la ir totalmente, voltando à imobilidade do estado zero.


Este é o método mais rápido. O sentimento de sua intenção, que chamo de assinatura vibracional, será o único sentimento contra o pano de fundo da imobilidade. Esta é aquela única pedra que caiu no lago, sem interferência.


No entanto, se houver muita resistência, isso pode chutá-lo para fora do estado zero. Nesse caso, você precisa adicionar uma etapa adicional.


Para fazer isso funcionar, lembre-se de que a resistência é apenas um pensamento, ao qual você tem uma reação emocional.


Você pode abandonar esse pensamento com a mesma facilidade com que abandonará seus pensamentos negativos para chegar ao estado zero.


Então, digamos que você pense em sua intenção enquanto está no estado zero, e muita resistência surja. Um pensamento vem que diz: "Isso não é possível."


Sua reação natural é sentir medo e ansiedade em relação a isso. Outros pensamentos podem vir que dizem: "E se realmente não for possível?" Ou, “Eu sou bobo por tentar isso”.


Mas em vez disso, você simplesmente deixa a resistência ser. Você reconhece isso, mas não dá atenção ou investimento emocional. Você deixa esses pensamentos seguirem em frente, sem lhes dar energia.


Isso é insanamente difícil no começo, eu admito. Mas, o processo de fazer isso ajudará imensamente a sua manifestação.


Se você ignorar com sucesso sua resistência, permitindo que ela simplesmente passe, então você retornará ao estado zero, enquanto mantém a sensação, ou assinatura vibracional, de sua intenção.


Você vai sentir essa vibração da maneira mais pura possível, o que leva às manifestações mais rápidas.


Outra resistência pode surgir, mas você simplesmente repete o mesmo processo de reconhecê-la e deixá-la ir.


Uma vez que você tenha aquela sensação vibracional pura em mente, e nada mais, continue como antes. Segure-o por alguns segundos, até que pareça certo para você, e simplesmente deixe-o ir, voltando ao estado zero.


Depois de um momento, volte à consciência desperta normal e faça o possível para se concentrar em outros assuntos.


Mais uma vez, se sua meta surgir ao longo do dia, faça o possível para não conter resistência, exatamente como descrito acima.


Como sempre, recomendo fazer isso uma vez por dia, nem mais nem menos.


Saber como trabalhar com o estado zero realmente o ajudará a criar manifestações sem esforço em sua vida. Mas, como eu disse, entro em muito mais detalhes em meu curso, A Arte da Criação da Realidade. Se quiser saber mais sobre como isso funciona exatamente, recomendo que se inscreva no curso.


E quanto a você?


Agora é sua vez. Você já tentou entrar no estado zero? Você teve sucesso? Em caso afirmativo, como você acha que isso afetou sua capacidade de manifestar seus desejos? Eu adoraria ouvir sua opinião nos comentários.

763 visualizações0 comentário
bottom of page