top of page

Lei do Ritmo

Atualizado: 6 de out. de 2022



Tudo vibra e se move em certos ritmos. Esses ritmos estabelecem estações, ciclos, estágios de desenvolvimento e padrões. Cada ciclo reflete a regularidade do Universo de Deus.


"Tudo flui, para fora e para dentro; tudo tem suas marés; todas as coisas sobem e descem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medida da oscilação para a direita é a medida da oscilação para a esquerda; o ritmo compensa." - -O Kybalion.


A Lei do Ritmo afirma que a energia do universo é como um pêndulo. Sempre que algo balança para a direita, deve balançar para a esquerda. Tudo o que existe está envolvido em uma dança ... balançando, fluindo, balançando para frente e para trás. Tudo está crescendo ou morrendo.


Essa lei pode ser vista até nos ciclos das economias, há um período de alta e então um período de baixa. Nossas estações, você pode ver que as estações estão em um fluxo contínuo do verão ao inverno. Tudo passa por ciclos, mas tudo tem um ritmo ou um padrão. O que parece ser aleatório é, na verdade, muito ordenado. A lei do ritmo também governa nossa economia, saúde, relacionamentos e espiritualidade. Digamos que você esteja no pico do potencial com sua saúde e condicionamento físico. Se você perceber que está no auge, poderá prever que sua saúde e seu condicionamento físico estão caindo um pouco. No entanto, em vez de ver essa “queda na saúde” como algo errado com você, agora você a vê como um sinal para descansar seu corpo. Então, por lei, você tem que crescer para um estado de potencial melhor e mais alto.


Os mestres sabem como se elevar acima das partes negativas de um ciclo, nunca ficando excitados ou permitindo que coisas negativas penetrem em sua consciência. A chave para o sucesso em dominar essa lei está no equilíbrio. Nunca permita que suas emoções oscilem muito para a esquerda ou para a direita.

Foto


Os ciclos são uma parte natural do universo. Fisicamente, você pode pensar sobre as estações do ano na Terra. Em nossas próprias vidas, podemos lembrar que a integração é tão importante quanto o crescimento. Kumar observa: "Esperamos ser do mesmo jeito o tempo todo, quer pensemos na nossa saúde ou mesmo na produtividade", mas isso não é sustentável.


Observe seus ritmos internos e tente trabalhar com eles em vez de lutar contra eles. Sentindo-se esgotado? Talvez seja melhor descansar um pouco em vez de seguir em frente.


A Lei do Ritmo descreve como o fluxo de energia do Sol chega à Terra e descreve como ele atinge seu centro, é revertido pela colisão e retorna ao Sol. Para saber mais sobre a lei e como ela funciona, devemos pensar que a energia do universo é como um pêndulo. Um pêndulo oscila para a direita, mas não para lá, fica? Não. Ele então volta para a esquerda. Ele mantém esse ritmo de ida e volta, de ida e volta indefinidamente. Tudo o que existe está envolvido em uma dança ... balançando, fluindo, balançando para frente e para trás. Tudo está crescendo ou morrendo.


O Kybalion explica a lei como: “Tudo flui, para fora e para dentro; tudo tem suas marés; todas as coisas sobem e descem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medida do balanço para a direita é a medida do balanço para a esquerda; o ritmo compensa. ”


Há momentos em que as coisas parecem fora de ritmo porque te deixam desconfortável. Seu trabalho é permanecer focado em sua visão e seguir o fluxo, em vez de resistir a ele. Para obter uma melhor compreensão de como Nossa tarefa é lidar com essas mudanças na temporada de forma responsável. É como respondemos a esses ritmos que fazem a diferença. Podemos escolher aceitá-los pelo que são e navegar na maré ou podemos lutar contra eles. A escolha é nossa. Apenas lembre-se de que, se você decidir lutar, só trará mais disso para sua vida. Se você navegar na maré da mudança, logo enfrentará uma nova estação. A lei do ritmo também governa nossa economia, saúde, relacionamentos e espiritualidade. Digamos que você esteja no pico do potencial com sua saúde e condicionamento físico. Se você perceber que está no auge, poderá prever que sua saúde e seu condicionamento estão caindo um pouco. No entanto, em vez de ver essa “queda na saúde” como algo errado com você, agora você a vê como um sinal para descansar seu corpo. Então, por lei, você tem que crescer para um estado de potencial melhor e mais alto. Os mestres sabem como se elevar acima das partes negativas de um ciclo, nunca ficando excitados ou permitindo que coisas negativas penetrem em sua consciência. A chave para o sucesso em dominar essa lei está no equilíbrio. Nunca permita que suas emoções oscilem muito para a esquerda ou para a direita. A lei do ritmo pode ser considerada como governando quatro ações: ritmo certo ou errado nos sentimentos, ritmo certo ou errado no pensamento, ritmo certo ou errado na fala e certo ou ritmo errado de atuação. Não apenas o ódio, mas também o amor que não é mantido pelo ritmo irá falhar. Não apenas um pensamento mau, mas até mesmo um bom pensamento provará ser desastroso sem levar em conta o ritmo. Não apenas a fala falsa, mas também a verdadeira, que não tem ritmo, provará ser fatal. Não apenas a ação errada, mas até a ação certa desprovida de ritmo se revelará inadequada. Para manter uma condição perfeita de vida, é preciso dominar o ritmo.




194 visualizações0 comentário
bottom of page