Lei da Polaridade
Atualizado: 6 de out. de 2022

Tudo está em um continuum e tem e oposto. Podemos suprimir e transformar pensamentos indesejáveis nos concentrando no polo oposto. É a lei das vibrações mentais. Podemos ver que você não pode ter uma esquerda sem uma direita, um alto sem uma queda, fracasso e sucesso, um bom sem um mau e assim por diante, é um mundo de dualidade. No entanto, esses opostos não têm absolutos, não há um ponto onde você possa dizer que um começa e o outro começa, é uma escala de escala.
Existem dois polos ou opostos, a diferença entre os dois extremos de uma coisa é chamada de polaridade.
Existem graus de diferença entre os extremos ou polos, não há absolutos. Essas leis afirmam que, na verdade, esses opostos são simplesmente diferentes manifestações da mesma coisa! Exemplo: não há um ponto onde você possa dizer que o frio para e o calor começa, está tudo no mesmo polo.
Napoleon Hill, autor do clássico Think and Grow Rich, escreveu "Cada adversidade, cada fracasso e cada dor de cabeça traz consigo a semente de um benefício equivalente ou maior."
"Tudo é Dual; tudo tem polos; tudo tem seu par de opostos; semelhantes e diferentes são iguais; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se encontram; todas as verdades são apenas meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados . "- O Kybalion.
Uma compreensão do Princípio permitirá que alguém mude sua própria Polaridade, bem como a dos outros, se ele dedicar o tempo e os estudos necessários para dominar a arte.
O domínio da Lei da Polaridade requer o aprendizado de como manter o equilíbrio, o foco e o desapego das distrações do mundo material.
Qual é a lei da polaridade?
Todo pensamento (e, portanto, toda intenção) tem dois componentes; CONTEÚDO e ENERGIA.
Então, por exemplo, quando você deseja manifestar um novo amor, essa informação bruta é o conteúdo da sua intenção.
Enquanto isso, a energia é o poder que impulsiona essa intenção. É o componente de energia que está intimamente ligado à Lei da Polaridade, e esse componente de energia é fortemente influenciado pelo seu subconsciente.
dualismo
De acordo com a Lei da Polaridade, tudo é dual. Portanto, as coisas que parecem opostas são, na verdade, duas partes inseparáveis da mesma coisa. Pense em quente e frio, por exemplo; embora sejam opostos, eles estão na verdade no mesmo continuum e você não pode ter um sem o potencial para o outro. Você pode pensar em tudo o que deseja manifestar da mesma maneira. Por exemplo, a abundância é inseparável da falta financeira, o amor é inseparável de estar sozinho e o sucesso é inseparável do fracasso; cada um vem com o potencial para o seu oposto.
Assim, depois de entender esse conceito, tente escrever o que deseja manifestar e anote o oposto. Este é o início da aplicação efetiva da Lei da Polaridade.
Falhando em se manifestar através da lei da polaridade?
As crenças negativas arraigadas em seu subconsciente (por exemplo, que você não é talentoso o suficiente para ter sucesso ou atraente o suficiente para se apaixonar) moldam a energia de suas intenções. Portanto, mesmo que você esteja pensando sobre o conteúdo de sua intenção, como encontrar um ótimo parceiro ou ganhar um emprego incrível, sua energia emocional pode não estar em sintonia com esse conteúdo intencional.
(A propósito, se você não tem certeza de quais são suas crenças limitantes e o que está prendendo você.
Se você está experimentando emoções fortes, como excitação e alegria em relação às suas intenções, você tem uma forte corrente intencional que o ajudará a se manifestar. Se essas emoções simplesmente não estiverem lá ou forem totalmente inconsistentes, você não terá o tipo certo de corrente intencional.
Anote as emoções que você experimenta em relação às suas intenções. Considere se eles estão associados a uma forte corrente intencional ou não.
Imagine uma bateria, com seus terminais polares opostos; um positivo e um negativo. Se você conectá-lo a um circuito de uma maneira, uma corrente será criada pelo fluxo de elétrons. No entanto, se você conectar a bateria a um circuito no sentido oposto, o fluxo de elétrons se inverterá e os elétrons fluirão em uma corrente idêntica na direção oposta.
Se você quiser aumentar a corrente, quaisquer baterias extras que você precisa precisam ser alinhadas para criar uma corrente na mesma direção. Se você adicionar baterias extras e algumas delas estiverem voltadas para o lado errado, você interromperá a corrente e o dispositivo não funcionará.
Em muitos casos, as pessoas que trabalham com a Lei da Atração não têm um fluxo de energia eficaz porque estão usando acidentalmente as duas polaridades ao mesmo tempo. Se você tiver as duas polaridades presentes ao mesmo tempo e na mesma magnitude, elas simplesmente se cancelarão.
Mesmo se você derramar muita energia em suas intenções, estará trabalhando contra si mesmo se acidentalmente misturar polaridades. E é improvável que manifestem a vida que você pensa que deseja.
Tente passar algum tempo refletindo se isso pode ser verdade para você.
Como as leis da polaridade e da atração funcionam juntas
Embora a Lei da Polaridade seja separada da Lei da Atração, os dois trabalham juntos de algumas maneiras fascinantes que influenciam seu potencial único de manifestação. Afinal, a Lei da Atração nos diz que atraímos as coisas com as quais estamos em harmonia vibracional. E aqueles que são o objeto de nosso foco mental.
De acordo com a Lei da Polaridade, tudo tem uma natureza dual, os dois extremos que parecem opostos são inseparáveis. Quando você combina essas leis, o que você vê é que atrai todo o pacote de seu foco mental. É com isso que você está realmente em harmonia vibracional.
Como polarizar suas intenções
Você já conhece os dois extremos de suas intenções depois de fazer o rápido exercício no início deste artigo. Considere se você está gastando muito tempo mentalmente focando em algo que é o oposto de suas crenças negativas subjacentes.
Imagine, por exemplo, que você está passando por falta de recursos financeiros devido às suas crenças limitantes e está tentando atrair abundância. Você atrairá o pacote completo de "falta de dinheiro para abundância".
No entanto, devido a ter uma vibração emocional subconsciente que está em sintonia com a falta, você acabará obtendo mais do mesmo; falta.
Essencialmente, o que você precisa fazer para se manifestar é escolher uma polaridade e usá-la constantemente. Se a sua intenção tiver uma polaridade forte, ela será forte em si mesma e terá uma excelente chance de se manifestar.
Em outras palavras, se você está tentando atrair abundância financeira, você se beneficiará corrigindo a vibração emocional subconsciente que determina a energia de suas intenções. E para fazer isso, você precisará encontrar e conquistar suas principais crenças limitantes.