Lei da Atração: Mudança de Energia quando Você Tem Ansiedade ou Depressão
Atualizado: 10 de fev. de 2021

Nossas crenças ditam nossa vida; eles determinam nossos pensamentos e sentimentos, como nos vemos, onde focamos nossa atenção e o que acreditamos ser possível em nossa vida. Quando olhamos para nossas vidas em geral, quando reagimos de forma "negativa" a circunstâncias particulares, isso significa que estamos vendo as coisas de uma forma que não está nos servindo, que nos faz pensar que algo melhor não é possível, que as coisas vão ficar como estão.
Energias mais fortes como ansiedade e depressão não são diferentes; eles podem se sentir muito diferentes, uma vez que são frequentemente penetrantes, intensos e sempre presentes. Mas de uma perspectiva energética, sua causa raiz é a mesma que qualquer outra reação emocional "negativa" e lidar com eles é basicamente o mesmo, embora possa exigir um pouco mais de "esforço".
Não estou tentando minimizar essas questões. Já lidei com os dois em vários momentos da minha vida e sei como isso pode me causar estragos. Mas não fazemos nenhum favor a nós mesmos quando lutamos com unhas e dentes por perspectivas que não apoiam nossa capacidade de curar nossa dor emocional e trauma, para nos tornarmos um ser humano mais feliz e saudável, funcionando com sucesso.
Queremos fazer o nosso melhor para fugir da tendência de acreditar que certos tipos de problemas ou dor emocional são a "exceção" e não podem ser tratados com tanto sucesso, que certos tipos de cura são mais difíceis de se manifestar.
Nossa mente está viciada em nossa dor; é como se fosse essa entidade separada em nosso ser que precisa ser alimentada constantemente para sobreviver. Ele só quer mais e mais e fará de tudo para convencê-lo de que está aqui para ficar, que não há outro jeito. Não seria bom ver as coisas de uma forma que sugerisse que não era o caso, nem de longe?
Se você sente ansiedade, está vendo as coisas de uma forma que evoca medo. Se você se sente deprimido, está vendo as coisas de uma maneira que evoca desesperança, desespero, apatia.
Se você sabe que sua energia cria sua realidade, então muitas das coisas que você pode temer, que podem evocar ansiedade, são coisas com as quais você realmente não precisa se preocupar. Você não precisa ficar ansioso com dinheiro porque sabe que pode ser um recipiente fácil de abundância infinita.
Você não precisa carregar essa ansiedade generalizada sobre o futuro desconhecido, onde você está convencido de que todos os tipos de coisas terríveis estão apenas esperando na esquina, prontos para atacar quando você menos espera.
Quando você percebe que todas as manifestações servem a um propósito importante e podem ajudá-lo a chegar onde você precisa estar, seja mostrando uma limitação em seu pensamento, dando-lhe clareza ou mostrando-lhe um contraste útil, você tem menos medo dos resultados potenciais que sua mente resiste; mesmo que aconteça algo que a mente julgue "ruim", você não experimentará o mesmo nível de perturbação emocional.
Quando você percebe que tudo é possível ao limpar sua vibração, e nada pode ficar em seu caminho, exceto você, você pode não se sentir tão deprimido; há esperança; você sabe que as possibilidades são infinitas, mesmo que sua mente não consiga descobrir todas.
Assim como qualquer outro criador consciente, tudo que você precisa é uma disposição para questionar o que você acredita agora, as histórias que você construiu sobre sua vida e sobre você mesmo.
Você tem uma oportunidade de ouro
Quanto pior nos sentimos, mais difícil há para ser tratado, obviamente. Se você é alguém que está lutando contra a depressão ou ansiedade mais intensa, tem alguma merda acontecendo, merda que se estiver disposto a lidar com a cabeça, pode ser curado em um nível que provavelmente não parece possível para você agora, dado sua perspectiva atual e espaço de cabeça.
Não temos que sofrer para crescer, mas não se pode negar que o sofrimento emocional mais intenso, como aquele forjado pela ansiedade ou depressão, apresenta tremendas oportunidades de crescimento, cura, clareza e todos os tipos de mudanças positivas. Portanto, aproveite.
Uma das maiores barreiras para a verdadeira transformação energética, e não apenas a mudança no nível superficial que pode levar a mudanças menores em sua experiência externa, é nossa extrema relutância em lidar com nossos sentimentos negativos.
A propósito, é por isso que tendemos a ser tão fixados em ferramentas, técnicas e no que podemos "fazer" para manifestar o que queremos. Queremos o que queremos porque nos sentimos mal sem isso e esperamos a manifestação para fazer os sentimentos irem. Se pudermos apenas descobrir como fazer a manifestação "certa" ou encontrar a ferramenta perfeita, nunca teremos que lidar com a confusão de nossas emoções.
O motivo pelo qual a cura da depressão e da ansiedade parece tão assustadora é a quantidade de emoção com a qual não se lida está fora dos gráficos, e toda essa energia continua crescendo e crescendo.
Quanto mais ansioso você está, mais medo você tem, e o medo pode ser paralisante; infelizmente, basicamente informa toda a nossa existência e como vivemos nossas vidas.
Se você está deprimido, provavelmente reprimiu a raiva e outras emoções mais fortes a ponto de nem mesmo senti-las mais. Mas isso não significa que eles não estão lá.
E se sentir nossa merda não fosse tão assustador quanto aparentamos ser? E se o objetivo não fosse "livrar-se" desses sentimentos, mas aceitá-los e mudar nosso relacionamento com eles?
E se você ainda pudesse ser uma pessoa feliz em geral e ainda tivesse toda a gama de sentimentos possíveis de sentir? E se ser uma pessoa feliz não significasse literalmente se sentir feliz o tempo todo?
E se esses sentimentos não fossem seus inimigos, mas amigos muito, muito úteis, mostrando com o que você precisa lidar para chegar onde deseja? E se eles não estivessem atrapalhando, mas mostrando o caminho?
E se sentir-se uma merda por algumas semanas, ou mesmo alguns meses, pudesse colocá-lo em um curso totalmente diferente nos anos que viriam, pudesse ajudá-lo a lidar com coisas que o têm atormentado por toda a sua vida? Parece um bom negócio para mim. A propósito, durante esses períodos prolongados, você não vai se sentir assim o tempo todo. Confie em mim.
Isso não significa que as coisas que queremos não possam aparecer até que criemos algum tipo de vibração primitiva, completamente apagada de qualquer emoção negativa - certamente podem. Mas, como muitas pessoas já experimentaram, a manifestação não resolveu realmente o problema - não criou a felicidade, paz de espírito ou outra sensação calorosa que você estava convencido de que criaria, e você está basicamente na mesma situação de quando começou .
Existem muitas pessoas que têm tudo o que nós, humanos, tendemos a desejar, talvez até mesmo tudo ao mesmo tempo - dinheiro, sucesso, casamento, filhos, atrativos físicos e são infelizes. Isso realmente deveria nos dar uma dica de que as circunstâncias externas não são o nível de causa no que diz respeito à felicidade.
Pode haver algum impulso temporário, mas ele desaparece. Você pode realmente acabar se sentindo pior, pois não obteve a felicidade que tinha tanta certeza de que obteria. Se não for o dinheiro, o negócio mais bem-sucedido, o novo corpo ou o novo namorado, então o que é?
Embora nunca possamos abordar o trabalho de mudar nossa energia puramente por causa de nossa felicidade, paz e bem-estar, você ficaria surpreso com o quão perto você pode chegar, como mesmo se o interesse principal continuar sendo conseguir algo em particular, é tipo de se torna secundário para a cura da dor, a conexão mais forte com a fonte e maximizando a saúde espiritual e emocional.
Você ainda vai querer, mas não vai precisar. Você terá interesse em ver certas coisas em sua vida, ter certas experiências, porque elas parecem divertidas, prazerosas, significativas ou o que seja, mas sua felicidade não dependerá delas, você não sofrerá na ausência delas. Você não vai mais negar permissão para aproveitar sua vida e se sentir melhor se, e somente se, essas coisas aparecerem.
Tornar o sentimento melhor o objetivo
Este é o conselho que eu daria a qualquer pessoa, mas é especialmente verdadeiro para pessoas que lidam com ansiedade e depressão. Se você entrar neste "trabalho" de criação consciente a partir deste espaço da cabeça, tendo algo específico como objetivo final, você irá atingir uma parede quase imediatamente.
Nossa tendência de viver de fora para dentro está extremamente arraigada, e quanto pior está o nosso 'fora', pior nos sentimos como resultado disso, mais rápido você vai mergulhar de volta em seus antigos padrões emocionais se não ver muda tão rapidamente quanto sua mente deseja vê-los, ou nas maneiras muito específicas que deseja vê-los.
Você quer o que você quer; está bem. Você pode ter o dinheiro, o namorado, o emprego melhor, o negócio mais bem-sucedido ou qualquer outra coisa. Não há razão para não ter essas coisas; totalmente compreensível desejá-los.
Mas, nesses estados emocionais mais vulneráveis em particular, simplesmente fazer da cura e gerar mais emoção positiva um meio para um fim, em vez do fim em si mesmo, causará mais dor; a depressão e a ansiedade ficarão mais enraizadas.
Você pode já ter visto isso em primeira mão, se tem trabalhado com este ensinamento na esperança de manifestar coisas específicas que você acredita que irão curar seus sentimentos de depressão e ansiedade.
Operar totalmente a partir deste espaço provavelmente não vai acontecer imediatamente, está tudo bem. Como humano, você pode nunca chegar lá totalmente ... Eu sei que não. Mas se você puder pelo menos mantê-lo em sua consciência, ficará muito melhor com isso.
Continue se lembrando do que você realmente deseja no final do dia - para se sentir de uma certa maneira. Não são as coisas que sua mente acredita que criarão os sentimentos.
Qualquer sentimento positivo gerado a partir de uma condição particular em nossa vida sempre terá vida curta; ele desaparecerá eventualmente. E toda a porcaria virá correndo de volta à superfície e estamos de volta à estaca zero. A energia se manifestará de alguma outra maneira, sua mente se fixará em alguma nova manifestação ou problema a ser resolvido.
Vá com calma e comemore os pequenos ganhos
Em teoria, você pode dar um salto quântico em sua saúde emocional. É uma decisão simples. Mas, para a maioria de nós, pode ser um pouco mais uma jornada. Lembre-se de que não é tão difícil quanto nossa mente faz parecer - ela quer que pensemos que é difícil, então falhamos e mantemos o status quo - mas não se esqueça de levar em conta sua humanidade.
O último pensamento não significa lutar por seus sentimentos e crenças de merda - você tem que estar disposto a deixá-los ir.
Uma das razões pelas quais as pessoas que sofrem de depressão e ansiedade podem se sentir menos do que esperançosas sobre suas chances de transformar suas vidas e energia é que, nesses casos, sua vibração e linhas de pensamento podem parecer anos-luz de distância daquelas que fariam de você um melhor corresponder às mudanças que você deseja ver em sua vida.
E porque estamos tentando nos manifestar a partir de um espaço de afastamento de sentimentos indesejados, de um espaço de sentimento de uma grande sensação de necessidade em torno das coisas que queremos, tentamos nos forçar a uma energia que provavelmente é muito estranha para nós, em esperança de mover as coisas o mais rápido possível.
Mas, como essa energia tem pouco ou nenhum impulso por trás dela, ela tende a não durar muito, principalmente porque estamos acostumados com a condição de nossa emoção positiva. Sem uma 'razão' para sentir essa alta energia e felicidade, teremos muita dificuldade em permanecer neste espaço, especialmente se nosso espaço padrão foi de depressão ou ansiedade.
Se você está se sentindo deprimido e nem vê sentido em sair da cama, tentar ir para um espaço onde mal pode esperar para sair e viver a vida todos os dias, ser feliz sem motivo algum, apenas maravilhado a maravilha de um belo pôr do sol, é um exagero.
Se você experimenta uma ansiedade intensa e está constantemente preocupado com o futuro e imaginando todos os resultados indesejados que podem ocorrer em sua vida, pule direto para o sentimento de fé total e inabalável no Universo e saiba que tudo ficará bem, não importa o que aconteça, pode parecer uma tarefa difícil.
Se você está se sentindo deprimido e ainda tem uma hora em que está se sentindo mais esperançoso, isso é incrível. Dê um tapinha nas costas.
Se você tem cinco minutos em que não foi consumido pela ansiedade, ou apenas surtou com alguma coisa por 4 horas em vez de 8, incrível. Você está chegando lá.
Essas mudanças menores serão, na verdade, mais benéficas para você, porque são reais e genuínas, e você está obtendo algum impulso real por trás do andamento dessas energias.
Eu entendo ... você só quer se sentir completamente melhor o mais rápido possível. Você está sofrendo com alguns sentimentos desagradáveis. Porém, quanto mais você resiste a esses estados desagradáveis, mais difícil será mudá-los.
Os próprios sentimentos, na verdade, não são tão intoleráveis quando removemos o desejo de lutar contra eles, quando nos sentimos deprimidos com nossa depressão, quando nos sentimos ansiosos por nossa ansiedade.
Se você puder se lembrar que não é a 'coisa' que você busca, mas os sentimentos, a cura, a transformação interior, você não terá tanta pressa em mudar sua energia, não será tão resistente a onde você é agora. Você terá uma maior sensação de paz em relação às suas circunstâncias, sobre onde está emocionalmente, mesmo que não goste.
Você estará mais propenso a abraçar esta oportunidade para uma cura e purificação mais profundas, e você obterá o que deseja muito mais rápido - que é simplesmente se sentir melhor.
Copyright © : MEU SUBCONSCIENTE APP