top of page

De onde vem a lei da atração (a história do Loa)



A maioria das pessoas conhece a Lei da Atração, ou todo o conceito de manifestação, do livro ou filme “O Segredo” e, portanto, muitos acreditam que a LoA é uma criação moderna. Mas isso não é verdade. Por isso, queria esclarecer esse mal-entendido, com essa introspecção na história da lei da atração, respondendo a você; de onde vem a lei da atração.


A Lei da Atração é uma das 12 leis universais que você deve conhecer quando quiser manifestar seus sonhos. Aqui você encontra a visão geral com todas as 12 leis universais.


Então, de onde vem a Lei da Atração? A Lei da Atração, na verdade, tem muito mais de cem anos. E não é uma criação moderna. Aprenda nesta lição de história LoA, que o conceito da Lei da Atração, bem como “ordena o universo” ou manifestando o que você deseja, não é uma coisa nova e muito mais antiga do que “O Segredo”.


Qual é a idade real da lei da atração


A Lei da Atração é provavelmente mais velha do que a maioria de vocês lendo isto. E para o resto; Parabéns! Por favor, me envie o segredo da sua vida! Encomendar do universo parece funcionar muito bem para você.


Com a Lei da Atração, é o mesmo que com qualquer outra grande descoberta. Ele existe desde sempre, mas precisou de algum tempo para ser estabelecido e até mesmo se tornar popular.


Estamos em um tempo em que o conceito de “você cria sua própria realidade” está um pouco antes de seu avanço absoluto. Em alguns anos, isso fará parte de todas as nossas vidas, e vai soar estranho, que houve um tempo em que não sabíamos (muito) sobre isso.


A Lei da Atração provavelmente terá a mesma posição que a lei da gravidade ou o fato de que o mundo é redondo.


Mas, por agora, vamos dar uma olhada quando o mundo realmente começou a reconhecer este conceito maravilhoso.


A LOA não é nova para você, mas você luta com o fato de que toda essa coisa de manifestação não está funcionando para você? Então leia este post aqui, Como a Lei da Atração finalmente funciona para você!


1906 - o início da Lei da Atração

(como o conhecemos hoje)


O termo Lei da Atração originou-se pela primeira vez em 1906, quando o autor e editor William Walker Atkinson lançou seu novo livro sobre o movimento do pensamento: “Vibração do Pensamento ou a Lei da Atração no Mundo do Pensamento”.


Ele foi corajoso o suficiente para usar o termo “vibração” (uma palavra muito assustadora para qualquer outro autor usar ou entender naquela época). Seu trabalho introduziu os conceitos de pensamento, energia, vibração e manifestação de uma maneira abrangente e detalhada.


Ele também foi o primeiro a explicar a importância e o poder do Amor para manifestar desejos (às vezes de uma forma bem humorada: “... então ame, mas uma coisa de cada vez - não seja um mórmon mental”).


1910 - os primeiros passos de um novo conceito


Em 1910, Wallace Delois Wattles publicou seu famoso livro “The Science of Getting Rich”.


Wallace D. Wattles explicou o papel criativo do pensamento no processo de manifestação e elaborou mais sobre o papel universal da energia como "matéria da qual todas as coisas são feitas".


Wallace D. Wattles foi o primeiro a dedicar um único capítulo ao conceito de Gratidão como uma ferramenta para apoiar o trabalho de manifestação do praticante. Como ele explicou: “as riquezas que eles receberem serão na proporção exata da precisão de sua visão, a firmeza de seu propósito, a firmeza de sua fé e a profundidade de sua gratidão”.


1928 - uma ideia está se espalhando


Em 1928, Napoleon Hill publicou seu trabalho “A Lei do Sucesso em 16 Lições”, que usava o termo “Lei da Atração” com muita freqüência.


A obra mais famosa de Napoleon Hill, "Think and Grow Rich", foi publicada pela primeira vez em 1937 e mais tarde para se tornar um dos livros mais vendidos do mundo.


Seu trabalho, “Think and Grow Rich”, foi cercado por alguns mistérios, como a promessa de Napoleon Hill de revelar “o verdadeiro segredo” do sucesso que nunca foi realmente divulgado, levando a diversas especulações.


1986 - as massas aceitam uma ideia


Uma das fontes mais significativas de materiais inspiradores e informativos sobre o tema da Lei da Atração é o trabalho de Jerry e Esther Hicks.


Em 1986, Esther Hicks começou a canalizar as mensagens do grupo de seres não físicos que receberam o nome de “Abraham”.


Embora esta experiência tenha sido inicialmente muito chocante para Esther - o processo atraiu muito interesse de seu marido Jerry, e logo, com o apoio de Jerry, Esther e Jerry começaram a dar workshops de canalização para grupos cada vez maiores de pessoas.


Essas obras são resumidas como "Os Ensinamentos de Abraão" e até os dias de hoje, mesmo depois da morte de Jerry Hicks em 2011, Esther continua a dar workshops e seminários onde canaliza as respostas de Abraão a quaisquer perguntas que as pessoas estejam fazendo.


Outro desenvolvimento emocionante sobre este assunto foi a mensagem canalizada de Abraham, onde a presença não física de Napoleon Hill revelou que a palavra "vibração" teve que ser tirada de publicações anteriores de seu livro devido ao medo do editor de que tal termo não seja aceito, impediria as vendas e era totalmente assustador para a maioria dos leitores na época.


2006 - O avanço para o mainstream com “O segredo”


Embora o trabalho de Esther e Jerry Hicks fosse muito popular, ainda havia algum ceticismo. Especialmente o fato de que Esther falou por meio de um grupo de seres não físicos dificultou o avanço comercial.


Mesmo que o trabalho de Esther e Jerry Hicks seja um pouco difícil de entender e você tenha dificuldade com o fato de que "seres" não físicos falam através deles, acho que seus livros são excelentes. Se você realmente quiser aprender como usar a LoA na vida cotidiana, gostaria de ler seus livros.


Na verdade, eu não acredito nas coisas esotéricas da nova era, isso não sou eu. Sou muito orientado para os fatos. Mas li a maioria dos livros que Esther e Jerry Hicks escreveram e devo dizer que são um ótimo material.


Avance para 2006, quando o filme O Segredo estava dominando o mundo como uma tempestade e impulsionando A Lei da Atração a se tornar um assunto de discussão familiar para dezenas de milhões de pessoas no mundo todo.


Rhonda Byrne compartilhou o fato de que o livro “The Science of Getting Rich”, de Wallace Wattles, serviu de inspiração para o filme. O filme foi sequenciado como uma série de entrevistas dadas por autores conhecidos, palestrantes de inspiração, professores e “visionários”.


As mensagens entregues por “O Segredo” são altas e claras:


Os pensamentos criam coisas.

Atitudes emocionais positivas são úteis e necessárias para manifestar desejos.

Acredite em alcançar e você alcançará.



Embora acredite que o filme “O Segredo” ensine muitos pontos importantes, aprendi muito ao longo dos anos no que diz respeito à Lei da Atração.


Acredito que a ideia básica do livro Segredo é muito boa, mas que faltam alguns componentes importantes que são preenchidas no Aplicativo Meu Subconsciente ...










94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page