Como usar a lei da atração para superar a resistência
Atualizado: 12 de jan. de 2021

Usar a Lei da Atração para superar a resistência é o contrário de Semelhante atrai semelhante, a Primeira Lei da Atração.
A ideia é que se você tiver pensamentos positivos, atrairá coisas positivas. Se você tiver pensamentos negativos, atrairá coisas negativas.
Então, vamos dar uma olhada em por que resistimos a fazer coisas que sabemos que seria melhor fazer, como fazer exercícios ou pagar dívidas de cartão de crédito. A maioria das pessoas não faz essas coisas porque parecem difíceis ou difíceis ou exigem esforço ou podem até mesmo doer. Se for difícil ou difícil de fazer, podemos nos encontrar procrastinando indefinidamente. Podemos superar a resistência.
Você descobrirá que as coisas às quais você resiste persistirão. Na verdade, eles podem até piorar. Isso ocorre por causa de toda a energia negativa que você está investindo para não fazer algo.
Por exemplo, se você resistir à dívida do cartão de crédito, não sairá da dívida. É muito provável que você fique cada vez mais endividado.
Quais são os sinais de que você está resistindo à dívida do cartão de crédito?
Aqui estão algumas:
1) Você se encolhe toda vez que recebe o que parece ser uma fatura de cartão de crédito pelo correio e não a abre;
2) Quando você abre a conta, fica chocado por ela ser mais alta do que imaginava;
3) Você nunca se sentou e somou sua dívida total;
4) Você está usando consistentemente sua proteção de cheque especial em sua conta corrente;
5) Você pode ter tentado alguns esquemas de enriquecimento rápido ou empresas de marketing multinível.
Essas são todas as indicações de que você está resistindo à dívida do cartão de crédito. Se você quer que sua dívida desapareça, você deve superar a resistência.
O primeiro passo é perceber que é perfeito você ter dívidas. Você não precisa gostar, mas é perfeito. Sua dívida está mostrando que você ainda não aprendeu a administrar o dinheiro de maneira adequada e respeitosa. Ou pode ser uma indicação de que você tem necessidades emocionais não satisfeitas que o levam a gastar excessivamente. Ou talvez você tenha um seguro de saúde inadequado e tenha colocado suas contas médicas no cartão de crédito? Em vez de ignorar (uma forma de resistência) sua dívida, você precisa reconhecê-la, saber tudo sobre ela (quanto?) E criar um plano para lidar com ela. (Veja o livro brilhante, How to Get Out of Debt, Stay Out of Debt and Live Prosperously de Jerrold Mundis para instruções precisas que funcionam.) Então, você terá superado sua resistência e dado o primeiro passo no caminho para a liberdade financeira e independência.
Ou vamos pegar outra coisa a que geralmente resistimos: exercícios e dieta. Eu sei porque, depois de dar à luz minha segunda filha, resisti a fazer dieta e praticar exercícios. E, como resultado, sem surpresa, o peso não diminuiu. Na verdade, fiquei mais pesado. Agora que superei minha relutância em fazer algo na forma de exercícios e dieta alimentar, estou a caminho de recuperar minha figura.
Como vencer a resistência?
Primeiro, existe inspiração. Às vezes, podemos ser inspirados por alguém ou algo e isso nos dá uma explosão de motivação e energia e vamos lá. O perigo de confiar na inspiração para alimentar seu esforço é que muitas vezes ele dura pouco. Sim, sem dúvida, pegue a inspiração onde quer que possa encontrá-la e, em seguida, aproveite-a imediatamente, criando uma estrutura sólida como uma rocha para suporte.
Em segundo lugar, a maneira mais comum de superar a resistência é usar a força de vontade. O problema de usar a força de vontade é que ela custa caro. É preciso muita energia para usar a força de vontade e isso torna muito provável que você não seja capaz de sustentar este método para superar a resistência.
Terceiro, você pode enfrentar a resistência de frente, obtendo o máximo de suporte possível. Forme uma equipe imbatível para apoiá-lo e vá em frente. Comece pequeno, mas comece. No momento em que você começa, você venceu a resistência naquele dia, mesmo que isso signifique que você deu uma caminhada de cinco minutos na hora do almoço.
Todos os dias você vai acordar e a resistência estará lá esperando e pronta para derrubá-lo e reivindicar sua vitória se você permitir. No entanto, a cada dia que você revidar, você ganhou mais uma rodada. Quanto mais rodadas você ganha, mais fácil fica, até que você crie um hábito que destruirá a resistência. Saiba mais sobre como quebrar maus hábitos e estabelecer bons hábitos aqui.
Finalmente, existe outra maneira de contornar a resistência. Isso é estabelecer um objetivo muito maior que dissolve toda a resistência.
Por exemplo, em vez de uma meta de se livrar das dívidas (uma meta negativa e não muito divertida), tente estabelecer uma meta de ser financeiramente independente e se aposentar mais cedo. Essa é uma meta pela qual vale a pena se entusiasmar! Então, livrar-se das dívidas se torna uma peça secundária de um plano muito maior e excitante. Ou perda de peso. Ninguém pode ficar animado com a perda de peso ou com a dieta - parece restritivo e enfadonho e nos faz sentir privados. Mas, estabeleça uma meta muito maior e a parte da perda de peso se tornará automática. Por exemplo, estabeleça uma meta para correr a Maratona de Nova York, ou vencer uma competição de dança ou simplesmente, uma meta para o Ultimate Self Care que inclui um nutricionista, massagens regulares, manicure, pedicure, atividade física que você adora, como cavalgar, natação, dança, etc., tudo para ser recompensado com um novo guarda-roupa selecionado por um consultor de imagem pessoal. Agora, isso parece divertido!
Ambas as abordagens podem funcionar - você pode vencer a resistência enfrentando-a de frente ou pode vencê-la contornando-a com um objetivo muito maior e atraente. Pessoalmente, a maneira divertida de encontrar um objetivo maior que englobe seu pequeno objetivo geralmente não é apenas mais fácil, mas tem mais chances de ter sucesso. Não há necessidade de bater em si mesmo ou lutar. Na verdade, quanto menos luta, melhor!
Copyright © : MEU SUBCONSCIENTE APP