Ciência e a Lei da Atração
Atualizado: 12 de jan. de 2021

Se você já ouviu falar em manifestação, provavelmente também já ouviu falar da Lei da Atração, já que esses dois termos costumam ser usados alternadamente.
Muitas pessoas falam sobre manifestação e como ela pode beneficiar sua vida, mas no passado encontrar apoio científico era uma tarefa difícil. O melhor que poderíamos esperar era uma experiência pessoal nos mostrando que funciona, mas sem saber realmente por quê. No entanto, devido à sua popularidade e relatos pessoais positivos, mais pesquisas estão sendo feitas sobre como funciona a lei da atração e o apoio científico para essas crenças continua a crescer diariamente.
Como a ciência diz que nossos pensamentos podem ajudar a manifestar o que queremos em nossas vidas
Vamos orientar você sobre o que realmente é a manifestação e de onde ela vem, o que a ciência nos diz e as melhores práticas de manifestação para usá-la. Vai ser longo, mas vai ser bom. Vamos começar....
1. Qual é a Lei da Atração? E de onde veio isso
Em termos simples, a Lei da Atração é a ideia de que nossos pensamentos criam nossa realidade. Que o nosso mundo exterior é um reflexo do nosso mundo interior. A ideia de que nossos pensamentos manifestam (trazem à existência) os resultados em nossas vidas foi amplamente popularizada pelo famoso livro conhecido como "O Segredo". Ele cobriu as idéias de manifestação usando evidências pessoais e exemplos de pessoas que o usaram com sucesso.
Mas, esta não foi a primeira vez que essas ideias foram apresentadas. As ideias foram na verdade formalmente escritas muito antes na década de 1920 por Napoleon Hill, o autor de "Think and Grow Rich", um ótimo livro que recomendamos ler.
Ao direcionar nossos pensamentos para um objetivo específico ou objeto material, podemos atraí-los para nossas vidas. Na prática, a Lei da Atração exige que o usuário tenha clareza sobre seus objetivos e pense positivamente sobre eles. Isso atrairá oportunidades para suas vidas, para que alcancem o objetivo que pretendem manifestar.
" Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. ”
-Buda
2. A prova científica da manifestação
Temos três pontos principais a fazer na frente da ciência. Como dissemos anteriormente, a ciência ainda está em desenvolvimento, mas esses conceitos são bem estudados e comumente aceitos na comunidade científica.
A. Efeito placebo
O efeito placebo é provavelmente a melhor evidência científica de que nossos pensamentos têm poder, especialmente quando nos referimos às suas propriedades curativas.
O placebo é uma parte importante dos estudos médicos ao testar a eficácia de diferentes medicamentos ou tratamentos. Como um exemplo do que é usado, vamos dar uma olhada em como um estudo médico normal seria conduzido.
Se um creme tópico com um medicamento para eczema estiver sendo testado, um estudo pode dividir os participantes em dois grupos. O grupo 1 usará o creme para eczema, enquanto o grupo 2 atuará como placebo, usando um creme normal sem o medicamento para eczema. Ninguém em nenhum dos grupos sabe que tipo de creme está usando. Surpreendentemente, os participantes do grupo 2 costumam ver os mesmos resultados positivos que o grupo A ao usar o creme, embora não haja nenhum composto ativo no creme do grupo 2. Isso é porque eles acreditam que vai funcionar
O Grupo 2 verá resultados positivos se acreditarem que a droga funcionará
Por que isso acontece? Os participantes do Grupo 2 presumiram que estavam usando um creme para eczema (embora não estivessem), o que fez com que seus sintomas de eczema melhorassem simplesmente porque acreditavam que esse seria o resultado. A chave para o efeito placebo funcionar é que os participantes devem realmente acreditar que obterão o resultado pretendido.
O efeito placebo representa nossa conexão mente-corpo, provando que o pensamento positivo e, mais importante, a crença, podem manifestar resultados positivos física e mental sem o uso de qualquer tipo de medicamento. Este é um fato científico e por que o teste de placebo é usado tão extensivamente em estudos médicos.
Curiosidade: a maioria dos medicamentos não chega ao mercado porque não consegue vencer o efeito placebo.
As crenças são muito poderosas.
Por outro lado, o efeito placebo também está presente no pensamento negativo, o que, é claro, produz resultados negativos. Um grande exemplo disso é a síndrome do estudante de medicina, que representa o desenvolvimento de sintomas de uma doença específica que um estudante de medicina está estudando. Verificou-se que cerca de 70% a 80% dos estudantes de medicina desenvolvem essa síndrome durante o estudo. Louco, eu sei.
B. Teoria quântica
Eu sei que parece complicado, mas há algo muito importante que quero abordar. A teoria quântica ajuda a explicar o comportamento da matéria em um nível atômico e subatômico (o menor nível de energia). Foi demonstrado por meio de um experimento surpreendente conhecido como Experiência da Fenda Dupla que o comportamento das partículas pode ser dramaticamente alterado simplesmente observando-as.
Eles chamam esse fenômeno de Efeito Observador. Isso sugere que há potencial para mudar nossa realidade física de maneiras que ainda não compreendemos totalmente. Os cientistas ainda não foram capazes de mostrar exatamente como nossas percepções e pensamentos afetam a realidade, mas sabemos que eles podem e fazem.
"O comportamento das partículas pode ser dramaticamente alterado simplesmente observando-as."
A ideia de que simplesmente observar e pensar sobre um resultado esperado pode influenciar o resultado real é algo difícil de estudar. Mas, devido à natureza radical da teoria, os cientistas continuam a desenvolver maneiras de verificar melhor essas descobertas.
O que isso significa para nós?
Isso nos diz que temos influência muito mais do que pensamos ter e que podemos mudar muitas coisas em nosso círculo de influência, tanto interna quanto externamente. Nossos pensamentos podem e têm grande influência sobre nossa realidade física.
Lembre-se de que a ciência está evoluindo consistentemente à medida que aprendemos mais sobre o mundo em que vivemos. Há muitas coisas que ainda não entendemos, mas sabemos que existem, por isso é importante manter a mente aberta e confiar em sua experiência.
" Magia é apenas ciência que ainda não entendemos ”
-Arthur C. Clarke
C. Sistema de ativação reticular
O Reticular Activating System é uma parte crítica do cérebro que atua como o guardião da informação.
Em termos simples, ele filtra as informações que vão de sua mente subconsciente e sistemas sensoriais para sua mente consciente. O Sistema de Ativação Reticular funciona em uma estrutura hierárquica que determina a prioridade das informações que nossas mentes e corpos coletam.
Se uma informação é de grande importância, por exemplo, alguém chamando nosso nome, ela a enviará para nossa mente consciente. Se a informação for de baixa importância, por exemplo, tagarelice ou conversas de fundo, ele coleta e cataloga a informação deixando a mente consciente fora do circuito. Isso acontece devido à enorme quantidade de informações a que estamos constantemente sendo submetidos.
"O Sistema de Ativação Reticular funciona em uma estrutura hierárquica que determina a prioridade das informações que nossas mentes e corpos coletam."
A qualquer momento, existem milhares de coisas que nossos corpos e mentes captam, mas a mente consciente não consegue lidar com tantas coisas. Portanto, a maneira como experimentamos a vida é determinada pelo Sistema de Ativação Reticular, porque muitas das informações às quais poderíamos ter acesso são filtradas, sem que saibamos.
Você já comprou um carro amarelo e começou a ver carros amarelos onde quer que você vá? Este é o sistema de ativação reticular em funcionamento.
Por que devemos nos importar?
Porque podemos programar nosso Sistema de Ativação Reticular para nos dar as informações necessárias para criar mudanças em nossa vida.
Usando a repetição, podemos treinar novamente o Sistema de Ativação Reticular para filtrar as coisas de maneira diferente. Quanto mais ênfase colocamos nas coisas, maior a prioridade que o Sistema de Ativação Reticular lhes dá. Portanto, se nos concentrarmos no que é bom, vemos mais coisas boas e vice-versa. Ao nos concentrarmos em nossos objetivos, veremos mais coisas que ajudam a promover esses objetivos.
Quando você realmente aprender a usar seu Sistema de Ativação Reticular em seu benefício, parecerá que você foi capaz de usar a força para ver o futuro. Você notará coisas que os outros não percebem e tudo o que você fizer parecerá empurrá-lo na direção que deseja seguir.
Juntando tudo
Como podemos usar a ciência para nos ajudar?
Então, como todas essas três coisas se encaixam?
O efeito placebo nos mostra que nossas crenças influenciam o que acontece com nossos corpos e que podemos criar ou eliminar coisas por acreditar fortemente que temos o que pensamos. A teoria quântica nos mostra que influenciamos o mundo externo apenas por perceber e pensar. Vimos que os resultados podem mudar porque os observamos e podemos influenciar o resultado para o que queremos. E o sistema de ativação reticular determina o que percebemos no mundo ao nosso redor.
Com essas três coisas, não é um exagero ver que criamos nossa realidade usando uma crença forte, pensamentos positivos, objetivos claros e focando nossa atenção.
Coloque sua intenção e pensamento naquilo que deseja ter e você o criará.
3. Como se manifestar mais rápido
As melhores técnicas de manifestação
Agora que sabemos um pouco sobre como a ciência funciona. Vamos ver como realmente aplicá-lo à sua vida!
1. Seja muito claro sobre o que você deseja manifestar
É difícil, senão impossível, manifestar algo se você não souber exatamente o que é. Para criar algo em sua vida, você deve primeiro ter clareza do que é. Não quero dizer apenas superficialmente, quero mais dinheiro. Não quero dizer que você precisa especificar quanto dinheiro (embora isso também seja útil). Quero dizer, por que você quer mais dinheiro, o que fará com ele e o que ele lhe dará.
“Recebo um aumento de $ 10 / hora e uso esse dinheiro extra para levar minha família nas férias que sempre sonhamos”.
Tente pensar no que você deseja manifestar como Objetivos Finais vs. Objetivos Médios. As metas finais são o que você realmente deseja, enquanto as metas médias geralmente têm um 'então eu posso' envolvido. Por exemplo, "Eu recebo um aumento de $ 10 / hora" é um bom começo, mas algo melhor seria "Eu recebo um aumento de $ 10 / hora e uso esse dinheiro extra para levar minha família nas férias que sempre sonhamos". Isso é clareza sobre o que você quer e por que você quer
2. Escreva e desenhe o que você deseja atrair
Escrever o que você deseja atrair é sem dúvida uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manifestar o que deseja. Estudos demonstraram que você tem 1,4-1,8 x mais probabilidade de realizar o que escreve.
Escrever faz duas coisas por você: ajuda você a ter clareza sobre o que deseja manifestar, porque você pode colocar todos os seus pensamentos para fora, e ajuda a organizar seus pensamentos e a se concentrar nas coisas importantes. Você já tentou resolver um problema complicado de matemática mentalmente? Se você já o fez, saberá que é muito mais difícil do que escrevê-lo com papel e caneta. Isso ocorre por causa dos dois motivos listados acima e eles se aplicam a muitas coisas em sua vida.
"Estudos têm mostrado que você tem 1,4-1,8 x mais probabilidade de alcançar o que escreve."
A escrita / registro no diário está ligada a tantos resultados positivos nos estudos que não tenho espaço para entrar nisso agora, mas a parte importante é que escrever suas manifestações ajudará você a alcançá-las muito mais rápido.
Para ajudar as pessoas a aplicar essas técnicas, criamos um diário que ensina como aplicar essas e mais algumas coisas críticas para que você possa ter exatamente o que deseja.
3. Visualize Visualize Visualize
Como falamos acima, podemos treinar o Sistema de Ativação Reticular. A melhor maneira de fazer isso é visualizando, em grande detalhe, nossas manifestações. Esta etapa novamente desenvolve a última, permitindo-lhe primeiro esclarecer seus objetivos, escrevê-los em detalhes para que você saiba o que é importante e, em seguida, visualizá-los para treinar seu cérebro e mente subconsciente. A junção dessas etapas cria uma combinação poderosa que fornecerá o que você pediu.
"Certifique-se de ser detalhado e mergulhe na experiência sentindo o que você quer sentir e agindo da maneira que deseja."
A visualização é muito simples. Escolha um cenário e visualize-se fazendo, tendo ou sendo o que deseja manifestar. Certifique-se de ser detalhado e mergulhe na experiência sentindo o que você quer sentir e agindo da maneira que você deseja. Quanto mais você fizer isso, melhores serão os resultados. Tente filmar uma vez por dia pela manhã para que possa começar o dia focando no que deseja se tornar e, então, direcionar sua vida dessa forma.
Agora que você sabe como a manifestação funciona e como aplicá-la em sua vida, comece a praticar. Comece pequeno e depois cresça nas coisas maiores que você deseja. Faça o seu melhor para torná-lo um hábito e torná-lo uma prática diária renderá enormes dividendos para o seu futuro.
Obrigado pela leitura e boa sorte!
Copyright © : MEU SUBCONSCIENTE APP