top of page

A LEI DO GÊNERO

Atualizado: 6 de out. de 2022



A lei do gênero se manifesta em todas as coisas como masculinas e femininas. É essa lei que governa o que conhecemos como criação. A lei do gênero se manifesta no reino animal como sexo. Esta lei decreta que tudo na natureza é masculino e feminino. Ambos são necessários para a existência de vida.


E, por último, a lei do gênero tem a ver com a energia masculina e feminina que existe em todas as coisas. Kaiser observa que grande parte de nossa sociedade tem operado historicamente a partir de uma mentalidade masculina de "agarre e faça", que não permite muito espaço para apenas ser. Alcançar seu próprio equilíbrio entre as energias masculinas e femininas pode ajudá-lo a viver de forma mais autêntica.


E aí está: as 12 leis universais. Antes que você fique muito sobrecarregado, integrá-los à sua vida é mais sobre compreendê-los e conceitualizá-los de uma forma que faça sentido para você. Kumar observa que não precisa ser tão analítico; “Entenda o conceito e mantenha-o em segundo plano em sua mente”, diz ela, para aprender como trabalhar com eles nos cenários do dia-a-dia. Agora que você conheceu essas leis, é provável que elas voltem a surgir em sua vida.


A lei de gênero é facilmente uma das menos conhecidas das leis universais, mas não ignore apenas a lei de gênero. Como todas as outras leis, as leis de gênero são importantes para uma vida plena.


Qual é a lei do gênero?


A lei do gênero é semelhante à lei da polaridade; trata-se de opostos. Onde a lei da polaridade é sobre opostos de tudo e qualquer coisa, a lei do gênero olha para 2 energias: Masculino e Feminino.


Tudo no mundo tem um masculino e um feminino. Tudo é masculino E feminino.


A maneira mais comumente vista e provavelmente bem conhecida de ver isso é o yin e o yang. O yin é a energia feminina e o yang é a masculina. Ambos estão interligados, formando um ser completo. Mas olhe mais de perto, dentro do feminino está um pequeno ponto do masculino, e dentro do masculino está um pequeno ponto do feminino, representando que tanto o masculino quanto o feminino estão presentes no masculino e no feminino. Está em tudo.


Por que a Lei do Gênero é importante?


A lei do gênero é importante porque mostra os dois lados - o feminino e o masculino - de tudo. E cada um tem suas próprias características. Se pudermos saber que tudo tem um masculino e um feminino, e entendermos como perceber seus traços, podemos começar a usar a lei do gênero para beneficiar nossas vidas.


A energia feminina é muito generosa, receptiva, passiva e fluindo para dentro. É o nosso lado empático e compassivo. A energia feminina é elétrica. É o EU - o eu - em EU SOU.


A energia masculina é tomada, orientada para a ação e fluindo para fora. É o poder da vontade, determinação e mente consciente. É o lado magnético. É o EU SOU.


Tudo na vida se apresenta com esses 2 lados.


Cérebro direito e esquerdo, por exemplo. Um lado ostenta lógica (masculino) e o outro lado ostenta criatividade (feminino).


A alma e o ego são da mesma forma. A alma está presente e calma (feminina) onde o ego é dominante e forte (masculino).


É importante quando discutimos isso que não nos tornemos muito complicados na discussão de gênero, papéis de gênero e de que gênero alguém pertence. Não é disso que se trata e, francamente, há muito barulho sobre isso no mundo hoje.


Trata-se de energias e entenda que tudo, todos têm energias femininas e masculinas, até mesmo homens e mulheres. As mulheres possuem energias masculinas dentro delas, embora predominem as energias femininas. O mesmo vale para os machos, por outro lado.


Compreender essas energias e que elas estão ao nosso redor o ajudará a viver uma vida mais poderosa e gratificante.


Como usar a lei de gênero


Como a lei da polaridade e a lei do ritmo, realmente não há nada específico que você possa fazer para "usar" a lei do gênero. O mais importante é saber que eles estão por perto, saber que estão presentes no seu dia a dia e começar a notá-los ao seu redor.


Por exemplo - se você tem uma ideia, esse é o poder feminino (por que alguns dizem que você concebe uma ideia) em ação. Conforme você racionaliza a ideia e a coloca em ação, essa é a energia masculina em ação.


Quando algo drástico ou emocional acontece em sua vida, essa rocha inicial de emoções é a energia feminina. A energia masculina cria um plano para superar o problema.


Você precisa do masculino e do feminino na vida. Literalmente, sem o masculino e o feminino, a vida não existiria!


Comece a procurar maneiras pelas quais a lei do gênero atua em sua vida - observe a força suave, porém emocional, do poder feminino, e o poder forte e determinado da energia masculina.


349 visualizações1 comentário
bottom of page