A Lei da Atração Explicada em Termos Simples
Atualizado: 2 de jan. de 2021

Muitas pessoas têm uma ideia muito iludida do que é exatamente a Lei da Atração (LOA) hoje em dia. Devido à popularização em massa da lei, parece um processo muito simples, quase mágico, no qual você apenas imagina o que quer e "BAM!", Está aí. Não tão.
Esta lei do Universo é mais complexa do que o que foi anunciado. O desapontador é que essas falsas expectativas fizeram com que muitas pessoas desprezassem a Lei da Atração como algo que não funciona, e apenas porque não produziu os resultados desejados instantâneos.
Esta lei sempre funciona. Literalmente, não pode falhar. É assim que o Universo funcionou e operará por toda a eternidade. A Lei da Atração é muito semelhante à Lei da Gravidade; você não pode ver e muitas vezes não está consciente disso. No entanto, se você observar de perto, poderá facilmente ver a lei em ação.
Aprender como usar conscientemente a Lei da Atração para melhorar sua vida é um processo que leva tempo. Não é apenas uma habilidade que deve ser cultivada, mas as manifestações reais também demoram para acontecer. Paciência é uma das principais qualidades de uma vida de sucesso.
É minha intenção neste artigo explicar essa lei de uma forma que seja fácil de entender, mas abrangente em sua cobertura, para que você possa colocá-la em uso em sua própria vida.
Tudo é vibração
O primeiro conceito que você precisa entender é entender a lei fundamental do Universo - a Lei da Vibração.
Cada coisa, desde as maiores estrelas e planetas no espaço, até o mais ínfimo grão de areia, está em constante estado de vibração.
Pode ser difícil de acreditar, pois tudo ao nosso redor parece muito sólido. Se tudo é vibração, por que não consigo colocar minha mão direto no computador em que estou digitando agora? A resposta está nos termos frequência e arranjo.
Seu cérebro é tão inteligente que pegou as vibrações ao seu redor e aprendeu como traduzi-las em sua "realidade" de uma forma que você nem consegue reconhecer sua vibração. Pense nisso ... Quais são as cores que você percebe? Se você estudou alguma ciência, sabe que a cor é apenas uma vibração em uma determinada frequência. Quais são os sons que você ouve? Eles nada mais são do que vibrações que seu cérebro traduziu para dar sentido a elas.
A partir desse conhecimento, pode-se afirmar que toda a sua “realidade” está toda dentro da sua cabeça. Não há nada "lá fora", embora pareça. É o caso da pergunta popular, “se uma árvore cair na floresta e ninguém estiver lá para ouvir, isso faz algum barulho?” A ideia é que você não pode experimentar sua realidade sem percebê-la ativamente e esta é a base fundamental da Lei da Atração.
Mesmo depois de ter a prova de que tudo ao seu redor é vibração, ainda é muito difícil para nós entender isso em um nível emocional (isso apenas enfatiza o quão fraca é nossa lógica em comparação com nossas emoções). Aceitar logicamente essa verdade é muito diferente do que realmente acreditar nessa verdade e aplicá-la à sua vida.
Fique comigo, tudo vai começar a fazer sentido.
Para começar a criar conscientemente a sua realidade, comece a acreditar que tudo é vibração. Tire algum tempo do seu dia, sente-se e tente visualizar a natureza vibracional de tudo ao seu redor. Acalme sua mente e realmente sinta a vibração dos sons e do ar ao seu redor. Suspenda qualquer dúvida que você possa ter por apenas alguns minutos e experimente. Acho que você ficará agradavelmente surpreso.
Semelhante atrai semelhante
O segundo conceito a compreender é que o princípio fundamental da Lei da Vibração é que as vibrações de frequência semelhante se unem.
Pense em duas gotas de água que se movem lentamente em direção uma à outra. O que acontece quando eles se aproximam? Eles eventualmente chegam perto o suficiente para se atraírem e se tornarem uma gota de água em vez de duas separadas. Isso ocorre porque eles têm vibração semelhante. Agora, pense nos mesmos fenômenos com uma gota de água e uma gota de óleo. Não importa o quão próximos você os coloque, eles não se tornarão um com o outro. Isso ocorre porque suas vibrações são muito diferentes umas das outras.
É nessa ideia que se baseia a Lei da Atração. Se você deseja realizar algo em sua vida, independentemente do que seja, comece a vibrar em um nível que seja congruente com a realidade desejada.
Esta é uma ideia tão grande!
Pense nisso!
Se 1) Tudo é vibração e, 2) Vibrações de frequências semelhantes são atraídas juntas e, 3) Você tem a habilidade de controlar sua vibração; então você certamente poderá controlar as condições de sua vida!
O problema surge sempre que tentamos controlar nossa realidade sem primeiro ajustar nossa vibração. Nenhuma quantidade de manipulação física criará o mundo que desejamos ver. Todo o trabalho é feito internamente, em nossas mentes. Isso significa que nenhuma ação por si só produzirá os resultados que desejamos. No entanto, uma vez que adquirimos a habilidade de condicionar nossas mentes às nossas frequências de vibração desejadas, nossa realidade física rapidamente segue o exemplo e reflete de volta para nós nossa nova vibração.
Reserve um tempo para pensar profundamente sobre essas ideias e veja se elas não fazem sentido para você lógica e emocionalmente. Se você pensar muito e com afinco, chegará às mesmas conclusões a que todos os grandes líderes do passado da humanidade chegaram: isto é, nós criamos nossa própria realidade.
Copyright © : MEU SUBCONSCIENTE APP