top of page

A Lei da Atração: Como o pensamento positivo inicial pode ser um obstáculo




Você sabe o que quer. Você cria algumas afirmações inspiradoras para entrar no estado vibracional desse desejo e passa um tempo todos os dias visualizando já ter esse desejo.


Mas, você começa a notar com o tempo que, muito pouco está acontecendo, se é que está acontecendo alguma coisa.


Ou, às vezes, parece realmente estar piorando.


Se você for honesto consigo mesmo, perceberá que está girando as rodas, chegando rápido a lugar nenhum.


Você pode redobrar seus esforços ou desistir de tudo, pensando que a lei da atração não é verdadeira.


Isso soa familiar?


O que deu errado? Você se concentrou no que queria, visualizou já tê-lo e se esforçou para ter apenas pensamentos positivos a respeito. De acordo com tudo que você leu, a lei da atração já deveria ter trazido isso para você.


Há um equívoco extremamente prevalente na comunidade da lei da atração, e é este: o pensamento positivo é a maneira de manifestar seus desejos.


Ouvimos mensagens como “Aquilo em que você se concentra, se expande” e “Se você der atenção aos seus problemas, eles só aumentarão”.


Assim como qualquer equívoco, essas são meias-verdades.


É verdade que aquilo em que você se concentra se expande. E também é verdade, em certo sentido, que quando você dá atenção aos problemas, eles ficam maiores.


Mas temos que definir esses termos “focar em” e “dar atenção a”, porque essas palavras não significam o que você pensa que significam.


Por que isso é tão importante? Simplesmente porque pode significar a diferença entre criar sem esforço sua própria realidade e permanecer preso em uma crescente teia de resistência.


Portanto, se você quiser descobrir por que não teve o sucesso que esperava, continue lendo.


O problema da mente subconsciente


Você tem um computador poderoso em sua mente agora, chamado de mente subconsciente.


O problema desse computador é que ele compreende cerca de 88% de sua consciência total. Isso significa que, sem sua consciência, ele está em segundo plano, tendo mais influência sobre seus pensamentos, palavras e ações do dia a dia do que sua mente consciente.


Você já percebeu que quando está tentando criar um novo hábito, muitas vezes falha apesar de si mesmo? Você começa com a melhor das intenções, mas ainda assim não consegue.


A razão é por causa deste poderoso computador subconsciente.


Este computador contém certos programas, que o fazem agir de determinadas maneiras.


Quando você tenta realizar alguma ação neste computador que está em conflito com seus programas, ele simplesmente não permite que a ação seja realizada.


Então, quando você tentou criar esse novo hábito, seu computador subconsciente não foi programado para permitir que a ação fosse bem-sucedida.


Ele tinha algum programa que entrava em conflito com essa ação, então não era permitido, não importa quanta força de vontade você coloque nele.


É por isso que a maioria das pessoas que perdem peso, ganham de volta. Eles foram capazes de cerrar os dentes e fazer mudanças temporárias, mas, eventualmente, a programação subconsciente venceu, e os colocou de volta ao padrão pré-programado.


Então, voltando à lei da atração e do pensamento positivo, o que você acha que acontece quando afirma algo como “Eu facilmente ganho $ 1.000 a mais por mês” ou “Estou em um relacionamento feliz e gratificante”?


Se essa não for a sua realidade agora, então seu subconsciente rejeitará essas sugestões imediatamente.


Mesmo se você tentar se concentrar no positivo, focalizando o sentimento de sua meta, sua mente subconsciente continuará a rejeitar essas sugestões, repetidamente.


Lembre-se de que a mente subconsciente representa 88% de sua consciência total, então ela tem uma vantagem enorme. Você acha que os insignificantes 12% que são a sua mente consciente poderiam sobrepujar o subconsciente, mesmo repetindo constantemente sua afirmação, visualizando seu desejo ou qualquer outra técnica de pensamento positivo que você possa usar?


Se sua mente subconsciente está programada para permitir apenas que você tenha relacionamentos turbulentos, isso é tudo que você terá, contanto que esse programa esteja em vigor.


Ou se sua mente subconsciente está programada para permitir que você ganhe apenas o dinheiro suficiente para sobreviver, então é isso que você receberá, contanto que esse programa esteja em vigor.


Liberando os antigos programas subconscientes

Então, você não pode dominá-lo pela força. Não importa o quão positivamente você pense, você não pode ignorar essa programação subconsciente.


Então, a coisa a fazer é lançar esses programas.


Mencionei em meu post, Qual é o propósito do mundo material ?, que a resistência é na verdade sua amiga.


Quando você visualiza ou diz sua afirmação, a mente subconsciente não o contradiz por despeito.


É basicamente dizer a você: "Você diz que quer mais abundância, mas estou programado para lembrá-lo de que você não pode ter sucesso. Enquanto eu tiver este programa, não posso permitir o novo programa que você está tentando instalar. ”


O programa antigo e conflitante vem à tona convenientemente, para que possamos decidir o que fazer com ele.


Se decidirmos que o programa tem mais poder do que essa nova intenção que estamos tentando criar, o subconsciente permanece como está e não permite a sua intenção.


Se, em vez disso, você liberar o antigo programa, o subconsciente pode começar a assumir a nova intenção. Ou irá abrir outro programa conflitante, então você também pode liberá-lo.


Tudo depende de você.


Mas, enquanto você estiver se esforçando para ignorar o que está - contraindo o que chamei de o-que-é-isso em uma postagem recente -, esses programas serão acionados continuamente.


Curando a Criança Interior

A mente subconsciente não age na lógica. Realmente não importa o que é racional ou lógico.


É essencialmente a sua criança interior.


A razão é que o subconsciente é a parte de você que se formou predominantemente até os 7 anos de idade, quando finalmente começou a instalar seus filtros de percepção. Mas antes disso, você absorvia tudo e considerava a verdade absoluta.


Se seus pais lhe dissessem que você era estúpido, seu subconsciente registraria isso como um fato indiscutível.


Ou, se você os ouviu reclamando que a vida era tão injusta, então, novamente, seu subconsciente tomou nota disso.


Embora os anos mais influentes sejam até a idade de 7 ou mais, acho que mesmo na adolescência, você é incrivelmente suscetível a sugestões.


Eu estava trabalhando com uma cliente na quarta-feira, que me deu permissão para compartilhar um pouco de sua história aqui.


Essencialmente, ela estava tendo grandes problemas financeiros. Ela me disse que parecia que as coisas continuavam se acumulando e ninguém estava aqui para ajudá-la. Ela se sentiu abandonada pelo mundo.


Eventualmente, nós desenterramos uma velha memória de sua infância, de quando ela tinha 10 anos.


Era uma memória que ela pensava que estava completamente curada, mas quando a repassamos, ficou definitivamente claro que não estava nem perto de ser curada.


Na verdade, as emoções desencadeadas por essa memória eram exatamente as emoções que ela vinha sentindo recentemente, provando-me que essa memória tinha, de fato, controlado sua vida por anos, sem que ela sequer soubesse disso.


Enfrentando e permitindo totalmente as emoções que surgiram, e limpando-as com EFT (Técnicas de Liberdade Emocional), ela foi capaz de iniciar o caminho da cura.


Certamente havia mais trabalho a fazer, mas era óbvio no final da sessão que havíamos progredido.


Agora, se não tivéssemos procurado por essa memória, quanto tempo mais ela poderia ter ido, permitindo que essa velha dor a controlasse inconscientemente?


Para referência, já se passaram 40 anos desde que este evento ocorreu. Mas, ainda assim, foi responsável pelas decisões que tomou e pelos resultados que manifestou.


Você tem que permitir que sua criança interior expresse sua raiva, mágoa e frustração. Existem maneiras seguras de fazer isso que não farão com que você expresse essas emoções poderosas de maneiras destrutivas, mas, no entanto, elas devem ser recebidas com amor e aceitação, antes que a verdadeira cura possa acontecer.


O pensamento positivo muitas vezes apenas encobrirá essas emoções negativas, que, no entanto, ainda estão presentes. Não permitirá sua expressão autêntica.


O pensamento positivo não é fabricado


O pensamento positivo não é algo que você tenta fazer.


Você deve entender que sua verdadeira natureza é de pura liberdade. Depois de eliminar os programas negativos que sua mente subconsciente assumiu, o pensamento positivo se tornará naturalmente muito mais fácil para você.


Cada vez que você assume um novo programa negativo, você está bloqueando um pouco mais da luz natural que brilha.


Para torná-lo mais leve, você não precisa fazer nada. Basta abrir as cortinas e já está aí a luz.


Seu verdadeiro Eu é como uma luz que nunca diminui, independentemente das circunstâncias. A cada programa subconsciente que você limpa, essa luz pode brilhar com mais intensidade.


Você não precisa fazer nada para criar uma nova luz. Você só precisa abrir um caminho para a luz existente brilhar.


E então, você não precisa tentar mergulhar constantemente no pensamento positivo. Sua inclinação natural será pensar positivamente, depois de eliminar esses programas subconscientes.


É literalmente sem esforço.


Se você está constantemente tentando redirecionar seus pensamentos para o positivo, tudo o que você realmente está fazendo é reprimir ainda mais a resistência que o mantém preso onde está.


Às vezes, para alcançar a luz, você deve abraçar as trevas.


Porque, quando você chegar, verá que nunca houve escuridão para começar. “Luz” e “escuridão” eram apenas duas faces da mesma moeda, ambas apontando para você na mesma direção: para sua liberdade.


Não tema a sua resistência


As pessoas costumam perguntar: "Mas se eu sentir minhas emoções negativas, isso não criará algo negativo em minha realidade?"


E a resposta é não.


Essa emoção negativa já estava lá, reprimida no subconsciente. Tudo o que você está fazendo é permitir que venha à superfície e liberá-lo totalmente de sua mente.


O caminho para a liberação é a permissão completa.


Então, quando você sente essa emoção, você não está criando mais dela. Você está abrindo um caminho para que essa emoção - junto com a resistência que ela representa - saia, para que possa criar o que quiser.


Você vê sua resistência como um fracasso de sua parte. Mas, na verdade, é um sinal de sucesso. Significa que você definiu sua intenção com sucesso e agora tem a oportunidade de eliminar a resistência que está bloqueando o caminho.


Se você encontrar uma parede bloqueando seu caminho, não basta simplesmente ignorá-la e esperar que ela desapareça. Você também não se vira e segue em uma direção que não quer ir, só porque esse caminho está bloqueado.


Você remove aquela parede, tijolo por tijolo, até que ela não exista mais.


Então, você continua seu caminho, livre de outro obstáculo.


Quando você encontrar uma parede em seu caminho, não se deixe acreditar que isso significa que você falhou em se manifestar, ou que você tem que pensar mais positivamente.


Perceba que você está no caminho certo, mas só precisa remover esse obstáculo.


Celebre suas paredes, em vez de evitá-las.


Eles são o único caminho para o seu sucesso final.


Aquilo em que você se concentra, se expande


Mencionei que é verdade que aquilo em que você se concentra se expande.


Então, como isso ainda pode ser verdade, com tudo o que foi dito acima em mente?


Bem, vamos voltar à nossa parede na analogia do caminho.


Se você está percorrendo o caminho que deseja seguir e encontra um obstáculo, isso não significa que está se concentrando no negativo.


Tudo o que significa é que você teve alguma resistência pré-existente que você agora deve liberar, a fim de continuar em seu caminho.


O que significa focar no negativo é seguir um caminho que você não quer seguir. Significa aceitar aquele emprego pelo qual você realmente não tem paixão, ou permanecer nesse relacionamento apenas porque é confortável, mesmo que você não esteja feliz.


É não ter coragem de seguir o caminho desejado, porque você tem muito medo do que pode acontecer.


Pensar negativamente é ficar preso no "e se", de modo que você fica paralisado de medo.


De maneira nenhuma recomendo que você continue repetindo suas histórias negativas. Isso tudo é verdade.


Mas você também não deve forçar o pensamento positivo, quando é simplesmente uma fachada.


A lei da atração não exige que você seja falso. Exige apenas que você escolha deliberadamente o caminho que deseja seguir na vida e, então, siga esse caminho com coragem.


Se você está tendo um dia ruim, admita para si mesmo.


Mas então, não fique apenas naquele lugar. Faça alguma coisa sobre isso. Use o método de sua escolha para eliminar essa resistência e deixe passar a luz do seu Eu verdadeiro.


Mas, nunca se culpe por estar em um lugar ruim. É apenas mais uma parede ao longo do seu caminho e, assim como todas as paredes que você encontrou antes, você também pode removê-la.


E quanto a você?


Agora é sua vez. Quais são seus pensamentos sobre pensamento positivo? Você já tentou escapar da negatividade que realmente existe sob a superfície? Deixe-me saber sua opinião nos comentários.

195 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page